Comunicação
Vasco abre mão do preconceito
Ação em parceria com a Penalty relembra momento histórico do futebol
Ação em parceria com a Penalty relembra momento histórico do futebol
Meio & Mensagem
20 de maio de 2011 - 9h27
A Penalty e o Vasco da Gama estão dando a chance dos torcedores deixarem gravadas as palmas de suas mãos nos muros do estádio de São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A ação intitulada “Eu abro mão” tem como premissa o engajamento social contra o preconceito e se baseia na história do time, que nos anos 20 abriu mão de disputar campeonatos, por se recusar a demitir jogadores negros, mulatos e de origem pobre. Essa era uma exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos.
A história também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Já no muro de São Januário serão 1923 mãos, para simbolizar o ano em que o Vasco foi campeão com time multirracial.
Para chamar a atenção dos torcedores, o presidente do clube, Roberto Dinamite (ex-jogador) estrela um vídeo que pode ser visto no YouTube, convocando todas as pessoas que abrem mão.
As mãos serão escolhidas por sorteio e o torcedor deve se candidatar Fan Page da Penalty no Facebook (clique aqui para acessar) que também poderá ser instalado em perfis do Orkut. Em seguida, gravar a imagem de suas mãos usando um aplicativo com a ajuda de uma webcam e automaticamente já está cadastrado para concorrer.
As imagens virtuais das palmas das mãos e o nome de cada um dos 1923 torcedores serão transportados pela dupla de artistas internacionais Geek Physical, formado pela designer canadense Vanessa Carpenter e pelo engenheiro dinamarquês Nicolas Friis.
Quanto mais cedo o torcedor se cadastrar, mais chances terá. Os demais participantes garantirão seu lugar em uma galeria virtual – acessível pela própria Fan Page da Penalty.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix