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Comunicação

Moa assume integração criativa da DM9

Profissional vai coordenar a convergência criativa pelo vice-presidente da área Marco Versolato


23 de maio de 2011 - 10h22

O modelo de integração entre as áreas offline e online é hoje um tema obrigatório em qualquer agência. Na DM9DDB, por exemplo, o diretor de criação Moacyr Netto, o Moa, acaba de ser nomeado para coordenar a convergência criativa pelo vice-presidente da área Marco Versolato. Na nova função, Netto trabalhará alinhado com Joca Guanaes, que há três anos responde como diretor de convergência da DM9DDB. A agência ainda anuncia dez contratações de profissionais de criação especializados em plataformas digitais. “É um movimento que não pode ficar só no discurso. Para que seja colocado em prática, é necessário investir em talentos”, afirma Versolato.

Os novos contratados são o diretor de criação Daniel Bottas (ex-Ogilvy) e os criativos Fabio Benedetto (ex-Almap), Estevão Queiroga (ex-AgênciaClick), Daniel Ottoni (ex-Sinc), Rafael Morinaga (ex-CuboCC), Bruno Petito (ex-Pontomobi), Pedro Konishi (ex-Almap), Vitor Signoretti (ex-Gringo), Rodrigo Buim (ex-Age) e Jessica Batista, promovida internamente para a criação.

Em vez do trabalho de duplas fixas, a execução dos trabalhos também passa a seguir uma nova dinâmica com times definidos para cada projeto. “Teremos trincas, quadras ou quintetos trabalhando juntos, de acordo com o perfil desejado para cada job”, conta Moa. Nesse sentido, também acabam os lugares fixos na agência. “Temos uma reforma em curso no terceiro andar da agência para acomodar os novos profissionais e criar um ambiente ideal para a nova forma que passamos a trabalhar”, conta o agora diretor de criação e convergência. “Temos profissionais excelentes na área de consumo, outros têm ideias brilhantes em redes sociais e por aí vai. Todo este expertise precisa ser explorado da melhor forma”, explica Versolato.

Há três anos na DM9, após passagens por agências digitais, Moa afirma que isolar os meios cada vez faz menos sentido. “Vim para cá para expandir minha atuação. Aqui pude dirigir grandes campanhas também em mídias tradicionais, e hoje tenho um entendimento prático de como integrar os meios da melhor forma para construir marcas, entendo bem o papel e força de cada um”, conclui.
 

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