Maurice Lévy ganha tempo extra no Publicis

Buscar

Maurice Lévy ganha tempo extra no Publicis

Buscar
Publicidade

Comunicação

Maurice Lévy ganha tempo extra no Publicis

Board do Publicis Groupe estendeu limite de idade para aposentadoria de 70 para 75 anos


9 de junho de 2011 - 1h24

O Publicis Groupe pode agora demorar um pouco mais para apontar o sucessor de Maurice Lévy no cargo de Chairman-CEO. Nesta semana, o board do conglomerado francês ampliou a idade limite para aposentadoria de 70 para 75 anos.

Lévy completará 70 anos em fevereiro de 2012, mas concordou em ficar no grupo até que seu sucessor seja identificado. O nome mais provável no momento é Jean-Yves Naouri, que foi nomeado recentemente como Chairman da rede Publicis Worldwide, que faz parte do grupo. Na ocasião, ele substituiu a Richard Pinder, em um movimento que foi entendido pelo mercado como uma maneira de trazer o controle de volta às mãos francesas.

Entretanto, executivos creem que Naouri, ex-diretor de operações do Publicis, não é o típico “homem de publicidade” e não seria tão popular quanto Lévy. Antes de chegar ao Publicis, Naouri trabalhou para Dominique Strauss-Kahn, ex-presidente do Fundo Monetário Internacional que está preso em Nova York após acusações sobre assédio sexual de uma camareira. Ele atuava no Ministério de Indústria e Relações Exteriores como consultor.

Uma terceira personagem na história – além de Lévy e Naouri – é Elisabeth Badinter, filha do fundador do Publicis, o mítico Marcel Bleustein-Blanchet. Ela está à frente do board. Os rumores apontam que ela favorece Lévy, enquanto Naouri prova que é o candidato certo.

No Publicis desde 1971, onde começou como diretor de TI, Lévy assumiu como CEO e Chairman em 1987. Seu predecessor, Bleustein-Blanchet, trabalhou até os 80 anos. Lévy, que originalmente se aposentaria ao final de 2011, não chegará a tanto.

Do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Marca faz sua estreia no episódio cem da novela da Globo, que será exibido nesta quinta-feira, 16

  • Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Concorrente direta da Apple, empresa coreana responde ao comercial que há dias vem gerando repercussão sobre a relação entre criatividade humana e tecnologia