Comunicação

A transformação digital de Erik Vervroegen

Novo diretor global de criação da Publicis afirma que passagem de dois anos pela Goodby Silverstein & Partners foi fundamental para sua evolução profissional

i 19 de outubro de 2011 - 11h22

A criatividade por si só não basta. Em tempos de consolidação da cultura digital e da formação de uma nova geração de consumidores, a inovação é o ingrediente mais importante em qualquer proposta criativa. Esse é o pensamento do diretor de arte belga Erik Vervrogen, que assumiu no início de setembro o cargo de diretor global de criação da rede Publicis. Vervrogen, que se consagrou globalmente na TBWA Paris com quatro títulos consecutivos de Agency of the Year (2003 a 2006), acaba de encerrar um período de dois anos na Goodby Silverstein & Partners. Além da possibilidade de retornar à Europa, Vervrogen afirma que foi seduzido pelo desafio de comandar a criação dos mais dos mais de 200 escritórios da rede Publicis em todo mundo. Uma das condições que sempre impõe é o de jamais assumir responsabilidades executivas que o afastem do front criativo. “Faço questão de estar sempre próximo às equipes que dirijo”, disse em entrevista ao Meio & Mensagem. Por isso, o fato de Arthur Sadoun – seu ex-colega de TBWA / Paris – ser um hoje o diretor geral de operações da Publicis Worldwide, foi um fato decisivo para seu sim à rede Publicis.

Vervrogen começou sua carreira na agência belga Adland e depois se mudou para a África do Sul para trabalhar na TBWA Hunt Lascaris. Também teve passagens na Bozell, em Nova York antes seguir para a TBWA Paris. Com mais de 70 Leões e 2 GPs em Cannes no currículo, o novo diretor global de criação da Publicis conta que recebeu de Maurice Levy, CEO da holding francesa, o desafio de levar a rede ao topo da criatividade mundial nos próximos anos.
 

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