Comunicação
Burger King aborda questões da pandemia em campanha global
Filme retrata dúvidas da mente humana durante período de isolamento e faz paralelo com sabor de hambúrguer grelhado do Whopper de Plantas
Burger King aborda questões da pandemia em campanha global
BuscarBurger King aborda questões da pandemia em campanha global
BuscarFilme retrata dúvidas da mente humana durante período de isolamento e faz paralelo com sabor de hambúrguer grelhado do Whopper de Plantas
O cenário da Covid-19 foi mote para a nova campanha global do Burger King para divulgar a versão vegetariana do clássico Whopper. “Confusing Times”, desenvolvido pela David Madrid e Juan Cabral, explora as indagações da mente humana que permeiam o período de pandemia. Com o objetivo de divulgar o Whopper de Plantas a um público abrangente, a campanha questiona o sabor do sanduíche feito à base de plantas, mas com gosto de carne bovina. Além do Brasil, a peça também será veiculada nas redes sociais da marca em países como Estados Unidos, Chile e Alemanha.
O filme retrata a realidade de oito personagens, que levantam provocações que envolvem isolamento social, questões familiares, ambientais e medidas de higiene durante a crise sanitária. Ao final, o protagonismo é sempre voltado ao lanche. “Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor”, explica Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no País, em nota. “Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, completa.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado