Assinar

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Buscar

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Buscar
Publicidade
Comunicação

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Filme retrata dúvidas da mente humana durante período de isolamento e faz paralelo com sabor de hambúrguer grelhado do Whopper de Plantas


26 de abril de 2021 - 18h19

Whopper de Plantas é protagonista na nova campanha do Burger King (Crédito: Divulgação)

O cenário da Covid-19 foi mote para a nova campanha global do Burger King para divulgar a versão vegetariana do clássico Whopper. “Confusing Times”, desenvolvido pela David Madrid e Juan Cabral, explora as indagações da mente humana que permeiam o período de pandemia. Com o objetivo de divulgar o Whopper de Plantas a um público abrangente, a campanha questiona o sabor do sanduíche feito à base de plantas, mas com gosto de carne bovina. Além do Brasil, a peça também será veiculada nas redes sociais da marca em países como Estados Unidos, Chile e Alemanha. 

O filme retrata a realidade de oito personagens, que levantam provocações que envolvem isolamento social, questões familiares, ambientais e medidas de higiene durante a crise sanitária. Ao final, o protagonismo é sempre voltado ao lanche. “Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor”, explica Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no País, em nota. “Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, completa. 

https://youtu.be/VAtZks6pwM8

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024