Comunicação

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Filme retrata dúvidas da mente humana durante período de isolamento e faz paralelo com sabor de hambúrguer grelhado do Whopper de Plantas

i 26 de abril de 2021 - 18h19

Whopper de Plantas é protagonista na nova campanha do Burger King (Crédito: Divulgação)

O cenário da Covid-19 foi mote para a nova campanha global do Burger King para divulgar a versão vegetariana do clássico Whopper. “Confusing Times”, desenvolvido pela David Madrid e Juan Cabral, explora as indagações da mente humana que permeiam o período de pandemia. Com o objetivo de divulgar o Whopper de Plantas a um público abrangente, a campanha questiona o sabor do sanduíche feito à base de plantas, mas com gosto de carne bovina. Além do Brasil, a peça também será veiculada nas redes sociais da marca em países como Estados Unidos, Chile e Alemanha. 

O filme retrata a realidade de oito personagens, que levantam provocações que envolvem isolamento social, questões familiares, ambientais e medidas de higiene durante a crise sanitária. Ao final, o protagonismo é sempre voltado ao lanche. “Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor”, explica Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no País, em nota. “Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, completa. 

https://youtu.be/VAtZks6pwM8