Comunicação
Burger King propõe delivery de 267 anos para falar sobre desigualdade
Ação desenvolvida pela David tem como objetivo jogar luz sobre a diferença salarial entre homens e mulheres
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Segundo dados do Global Gender Gap Report de 2021, as mulheres levarão 267,6 anos para conseguir a equiparação de salários com os homens. Esse foi o dado que serviu de insight para a campanha “Delivery de 267 anos” do Burger King.
A ação, criada pela David, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor e uma equipe 100% feminina, deu aos consumidores que realizassem um pedido pelo aplicativo de delivery da marca um prazo de entrega de 267 anos de espera. Ao entregar o pedido, a marca convidava os consumidores a uma reflexão sobre o assunto, em uma ação que envolveu personalidades como o jogador de vôlei Douglas Souza, o jornalista Evaristo Costa e a cantora Negra Li.
O Burger King também enviou uma carta que apresenta dados nacionais e internacionais a respeito da desigualdade entre os gêneros. Um deles, revelado pelo IBGE, que mostra que as mulheres ganham até 23% menos que os homens, mesmo executando as mesmas funções. O Brasil é, segundo o World Economic Forum, o 89º País no ranking de oportunidades econômicas para mulheres. Além disso, a empresa convida as pessoas a conhecerem as iniciativas propostas pela marca, através do site.
Para o Burger King, a iniciativa faz parte dos compromissos de ESG, apresentados pela marca no final do ano passado, que trazem como pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”. Dentro da empresa, 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes, e dá a empresa o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.
10 de fevereiro de 2022 - 12h41
Segundo dados do Global Gender Gap Report de 2021, as mulheres levarão 267,6 anos para conseguir a equiparação de salários com os homens. Esse foi o dado que serviu de insight para a campanha “Delivery de 267 anos” do Burger King.
A ação, criada pela David, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor e uma equipe 100% feminina, deu aos consumidores que realizassem um pedido pelo aplicativo de delivery da marca um prazo de entrega de 267 anos de espera. Ao entregar o pedido, a marca convidava os consumidores a uma reflexão sobre o assunto, em uma ação que envolveu personalidades como o jogador de vôlei Douglas Souza, o jornalista Evaristo Costa e a cantora Negra Li.
O Burger King também enviou uma carta que apresenta dados nacionais e internacionais a respeito da desigualdade entre os gêneros. Um deles, revelado pelo IBGE, que mostra que as mulheres ganham até 23% menos que os homens, mesmo executando as mesmas funções. O Brasil é, segundo o World Economic Forum, o 89º País no ranking de oportunidades econômicas para mulheres. Além disso, a empresa convida as pessoas a conhecerem as iniciativas propostas pela marca, através do site.
Para o Burger King, a iniciativa faz parte dos compromissos de ESG, apresentados pela marca no final do ano passado, que trazem como pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”. Dentro da empresa, 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes, e dá a empresa o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.
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