Caboré: indicados a Profissional de Planejamento
Eduardo Lorenzi (NeogamaBBH), Fernando Diniz (F.biz) e Pedro Cruz (Giovanni+DraftFCB) disputam coruja deste ano
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Meio & Mensagem
29 de novembro de 2011 - 2h30
Eduardo Lorenzi (NeogamaBBH), Fernando Diniz (F.biz) e Pedro Cruz (Giovanni+DraftFCB) são os finalistas na categoria Profissional de Planejamento do Caboré 2011. O processo de votação vai até esta quarta-feira, 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.
Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Acompanhe o perfil dos indicados:
Eduardo Lorenzi (Neogama/BBH)
Presidente do Grupo de Planejamento e professor na Miami Ad School/ESPM, Eduardo Lorenzi foi indicado pela primeira vez ao Caboré. Sua carreira começou na Talent, onde ficou por oito anos e meio e trabalhou com clientes como Brastemp, Ipiranga e Real. Em 2005, foi para a Neogama/BBH. Três anos depois, foi promovido a head of planning para a América Latina e fez projetos como o reposicionamento da TIM, que ganhou prata no Effie de 2010, e a primeira campanha de Johnnie Walker desenvolvida especialmente para o Brasil. No mesmo ano, ganhou Ouro e GP no Effie com o case “Bradescompleto”. Ele conta que o dia em que recebeu a gaiola (29 de setembro) será inesquecível. Foi a data em que nasceu seu segundo filho, Luciano. O publicitário recebeu os parabéns todo o dia, mas apenas pela noite soube que os votos eram duplos. “Eu me sinto honrado pelo reconhecimento! Vamos ver se essa história de Papai Coruja me dá sorte”.
Fernando Diniz (Fbiz)
Fernando Diniz está no mercado publicitário há 20 anos, tendo passado por agências como Loducca, Grottera\TBWA e Y&R, onde ficou por seis anos. Na Fbiz há um ano e meio, Diniz não acumula nenhum prêmio em sua prateleira e é a primeira vez que tem seu nome entre os indicados ao Caboré. Antes de entrar na publicidade, atuou como jornalista e relações públicas. Sua trajetória inclui Revista Trip, Folha de S. Paulo e Rádio Bandeirantes. Quando a gaiola chegou, Diniz já estava na agência e, segundo ele, recebeu uma dezena de SMSs em apenas um minuto. “A gaiola tem o efeito de um míssil teleguiado quando chega”. Além do reconhecimento, a alegria de Diniz foi provocada pelos votos de colegas. “A indicação desencadeou uma enorme onda de carinho de pessoas com quem trabalhei, algumas com as quais não falava há anos, e que vibraram muito comigo”.
Pedro Cruz (Giovanni+DraftFCB)
Indicado pela segunda vez (a primeira foi em 2009), Pedro Cruz iniciou sua carreira em planejamento em 2002. Passou por Y&R, Mattos Grey e Africa. Em maio passado, assumiu a vice-presidência de planejamento da Giovanni+DraftFCB. Recentemente foi indicado para o board global de planejamento da Draft. Antes de transitar pelas agências, Cruz trabalhou no marketing da Ambev por sete anos. Logo após a primeira Guerra do Golfo, o profissional se encarregou do reposicionamento de uma rede de varejo no Kuwait. Quando voltou ao País, coordenou a área de comunicações da ONG austríaca SOS Kinderdorf, que apoia crianças carentes de países em desenvolvimento. Sua segunda indicação o surpreendeu. “Estava no julgamento do Effie, quando soube da indicação do Fê Diniz, que adoro — trabalhamos na Y&R. Assim que saí, liguei para ele para comemorar. Dois minutos depois me ligaram para dizer que tinha uma gaiola na minha mesa”.
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