Caboré: profissionais de agência vencedores
João Livi, Ken Fujioka, Alexandre Grynberg, Fábio Freitas e Alexandre Ugadin (estes, empatados) vencem disputa em suas categorias no Caboré 2012
João Livi, Ken Fujioka, Alexandre Grynberg, Fábio Freitas e Alexandre Ugadin (estes, empatados) vencem disputa em suas categorias no Caboré 2012
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2012 - 12h01
Por Eduardo Duarte Zanelato e Teresa Levin
Cinco profissionais de agências encerram a noite de terça-feira, 4, levando uma coruja para sua estante de troféus. João Livi, da Talent, foi o profissional de criação premiado. Livi celebrou, neste ano, o Grand Prix de Rádio do Festival de Cannes com um case para a revista Go Outside. Foi o primeiro do País na categoria.
Líder criativo da Talent, leva a coruja em sua segunda indicação – a primeira foi em 2005. No discurso de agradecimento, agradeceu a "mestres", entre eles Tom Carvalho, Eduardo Axelrud, Julio Ribeiro, José Eustachio, Fábio Fernandes e Francesc Petit. "Quem tem esses mestres vai ser alguém na vida. Pode até não ser um mestre, mas vai ser alguém na vida", disse Livi, encerrando com um agradecimento à família e a equipe de diretores de criação que comanda na Talent.
A categoria Profissional de Atendimento, neste ano, consagrou Alexandre Grynberg, da NBS. Emocionado, ele disse que havia 20 anos esperava pelo prêmio e esqueceu tudo o que havia ensaiado para falar ao longo desses 20 anos. "Obrigado NBS e todo mundo que, de alguma forma, participou da minha vida", disse, às lágrimas, antes de deixar o palco.
Diretor-geral do escritório paulista da NBS, Grynberg está na agência desde 2009. Entre os trabalhos recentes dos quais participou estão a campanha “Meu primeiro Gradiente”, que marcou a volta da Gradiente ao mercado, e a da Suvinil, com Cauã Reymond e Grazi Massafera, que mostrava o quarto da filha do casal. Antes de ingressar na NBS, ele atuou em agências como Lew’Lara\TBWA, Africa, e a Hello, onde foi sócio e diretor de negócios.
O planejador reconhecido neste ano foi Ken Fujioka. Sócio da Loducca desde o ano passado, ele soma experiências em consultoria, marketing direto e internet. Já havia trabalhado cinco anos na agência e retornou em 2011 após atuar por seis anos na função de head de planejamento e estratégia digital na JWT. "Confesso que é estranho preparar um discurso que pode nunca ser lido", disse. "Mas da última vez não preparei e também não levei o Caboré", brincou. Em seguida, agradeceu ao Meio & Mensagem, aos demais concorrentes e emendou: "Agradeço aos meus sócios, que me acolheram para dar continuidade a um projeto de dezoito anos", afirmou. Ele agradeceu aos clientes – "que sabem tirar o melhor dessa agência" -, aos funcionários e à esposa, Margarete. Ao final, o corintiano disparou: "E vai, Corinthians!".
Já em mídia, houve um empate inédito na história da categoria: Fabio Freitas (Africa) e Alexandre Ugadin (Giovanni+DraftFCB) tiveram suas trajetórias reconhecidas. Freitas comentou que "é indescritível receber o prêmio com um dos meus melhores amigos. Trabalhamos juntos em diversas agências". Ugadin agradeceu a todos da Giovanni, entre eles Aurélio Lopes, Pedro Cruz, à equipe, à mulher e à família. Freitas voltou e agradeceu à Africa, Sérgio Gordilho e Nizan Guanaes. "Montamos neste ano uma nova empresa, a Africa Rio, focada em product placement, que mostrou que estamos no caminho certo. Agradeço ao PC Bernanders e à minha esposa, que me deu de presente minhas duas meninas, Vitoria e Isabela."
Com a vitória, Ugadin sente-se reconhecido pela trajetória: trabalhou na Talent, Y&R, Africa, Dentsu e Neogama/BBH e, desde 2009, está na Giovanni+DraftFCB, onde ocupa a posição de vice-presidente de mídia, função que equilibra paralelamente à atuação no Grupo de Mídia de São Paulo. Já o vice-presidente de mídia da Africa Rio concorria pela primeira vez ao Caboré – a indicação veio no mesmo dia do nascimento de suas filhas. Além do posto na Africa Rio, Freitas já passou por Leo Burnett, Talent, DM9DDB, Y&R e Grey. Hoje responde pelos principais projetos de merchandising e product placement da Africa Rio, atendendo clientes como P&G e Itaú.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração