Campanha do Sport ganha documentário
Publicis, Academia de Filmes e Urso Filmes estão envolvidas nesta nova fase do projeto ?Adote um Pequeno Torcedor?
O Sport Clube do Recife entra em uma nova fase da campanha “Adote um Pequeno Torcedor”, lançada em agosto. Agora, a iniciativa ganhou o documentário “Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” que tem como objetivo despertar o interesse daqueles que querem ser pais para a possibilidade de adotar uma criança com mais de sete anos. O filme também esclarece as principais dúvidas sobre o tema. No projeto, estão envolvidos, além do próprio clube, as promotoras de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Ana Maria Maranhão e Daniela Brasileiro, Dr. Elio Braz e a Ogilvy Brasil, agência de comunicação responsável pela conta do Sport desde 2012. A produtora que desenvolveu o documentário foi a Academia de Filmes, em parceria com a Urso Filmes.
O filme traz depoimentos de uma psicóloga, da pedagoga, da coordenadora de casa de abrigo, da Justiça e do próprio Sport. Algumas crianças envolvidas no projeto “Adote um Pequeno Torcedor” também participam deste documentário. Para o presidente-executivo do Sport João Humberto Martorelli apoiar o projeto é uma forma de usar o futebol como instrumento de paz e amor. “E de dar alegria e cidadania a essas crianças que querem ter uma família e um lar”, observa. Com esta ação, o clube espera sensibilizar sua torcida mas também ir além de rivalidades. “Queremos que a campanha mobilize todo o Brasil para que o maior número possível de crianças que vivem em abrigos sejam adotadas”, completa o presidente.
Além do documentário, foram criados também dois filmes para divulgar a campanha. A comunicação visual de todo o material foi feita em cordel, com uma caricatura de cada criança. No site do projeto estão disponíveis informações sobre a lei brasileira que trata de adoção e os contatos da Justiça caso alguém se interesse em adotar.
Confira abaixo o documentário: