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Comunicação

Campanhas da Semana: Bradesco e Havaianas

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas nos últimos dias


10 de junho de 2016 - 15h39

O Bradesco estreia filme que reforça seu compromisso com o esporte brasileiro. O banco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Revezamento da Tocha, do Time Brasil e de seis Confederações – basquete, esportes aquáticos, remo, vela, rugby e judô. É o segundo filme da instituição que conta com a narração de Seu Jorge e criação da WMcCann.

O ator Malvino Salvador protagoniza a nova campanha de Alpargatas Havaianas. Criado pela AlmapBBDO, o filme “Festinha” aposta no bom humor para destacar o conforto e o estilo dos calçados da marca. Assista abaixo:

A rede de artigos esportivos Centauro apresenta sua nova campanha institucional, que explora as razões pelas quais as pessoas praticam esporte e ressalta que os motivos podem se transformar ao longo do tempo. Com o conceito ‘Um motivo leva a outro’, o novo filme faz parte da série “Motivos”, lançada no ano passado, que traz diversas pessoas praticando diferentes atividades físicas. A criação é da Publicis Salles Chemistri. A marca prevê o lançamento de mais filmes destacando diferentes modalidades e histórias.

A Movida, locadora de carros do grupo JSL, estreia seus dois primeiros comerciais para televisão. Assinada pela Talent Marcel, a comunicação mostra de forma bem-humorada, a percepção das pessoas sobre o aluguel de carros, para destacar a eficiência e simplicidade do serviço da empresa. Assista a um dois filmes abaixo:

A Grey Brasil, hub de criação de campanhas para Pantene na América Latina, lança seu primeiro filme para a televisão colombiana. Produzido pela Delicatessen, o filme marca a estreia de Paulina Vega, Miss Universo 2014, no time de embaixadoras da marca. A campanha será veiculada em emissoras abertas e por assinatura.

Para promover o lançamento de um novo produto da sua marca Renew, a Avon criou a campanha digital que destaca as marcas da pele como as experiências da vida, a fim de reforçar a autoestima da mulher. O manifesto Pró-idade conta com um ensaio, publicado nas redes sociais da marca, que mostra a pluralidade de idades, peles e cores, corroborando o manifesto. A campanha foi criada pela Mutato, que também desenvolveu um vídeo para o Facebook. Confira:

Com o conceito “Naturalmente”, a marca Gomes da Costa lança filme para mostrar ao público que os peixes enlatados são de origem natural e sem adição de conservantes. Criado pela J. Walter Thompson e produzido pela Vetor Zero, o comercial é protagonizado por um chef que apresenta os bastidores da fabricação dos peixes em conserva da marca. A música foi elaborada pela Apollo a partir de sons reais do processo da fábrica.

Com o conceito “A vida, às vezes, dói”, a Dorflex conduz os momentos retratados em estreia seu comercial, criado pela Publicis e produzido pela Paranoid. A campanha marca uma nova fase para a comunicação, que prioriza linguagem mais emocional do que funcional, como se costuma usar na categoria. Confira:

A Rádio Mix veicula uma campanha de conscientização sobre as consequências do uso de celular no trânsito. Conduzida pela We, uma intervenção ao vivo na programação da rádio simboliza uma troca de mensagens enquanto toca uma música, e no final se ouve um acidente.

Crash Text Music from agência We on Vimeo.

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, entra no clima das festas juninas com campanha veiculada na região Nordeste, onde a marca detém 17% do mercado de cerveja. Criada pela Y&R, o filme mostra momentos divertidos de uma típica festa de São João. No digital, a campanha conta com gifs de temas juninos para publicação na fanpage da marca e no perfil do “Bode Gaiato” – página de humor de grande influência no Nordeste.

Também em comemoração ao mês de festas juninas, o Pão de Açúcar inicia a ação “Sabores do Brasil”, que até 30 de junho, colocará em todas as lojas da rede no Brasil uma variedade de ingredientes e bebidas usados para as festas de São João, além de uma seleção especial com produtos típicos das regiões brasileiras. Os clientes terão ainda a oportunidade de degustar receitas de festa junina e tradicionais de inverno por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”, que traz às lojas um chef para ensinar pratos feitos com os produtos da rede. A programação está disponível no Facebook da marca.

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