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Comunicação

Campanhas da Semana: representatividade no final do ano

O Boticário, Loungerie e L’Occitane au Brésil já estão no clima natalino, enquanto Intimus e All Out abordam representatividade em sua comunicação


2 de dezembro de 2022 - 13h51

Com o intuito de resgatar o amor e o respeito para reunir as famílias, O Boticário lança a sua campanha de Natal. A marca utiliza a ocasião para incentivar a conversa e se inspirou em histórias reais coletadas por meio da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo positivo, que tem como propósito fortalecer o otimismo. O filme criado pela AlmapBBDO é embalado pela música “One Love”, de Bob Marley.

https://www.youtube.com/watch?v=b2CZ5iNDe44

A tradicional campanha de fim de ano do Grupo Globo, que traz a música “Hoje é um novo dia” se reinventa e convida o público a fazer o mesmo. Com o clipe “Todo dia é um novo dia” a emissora incentiva os espectadores a renascerem, e a buscarem um novo caminho.

Já a Loungerie aposta na magia da época como mote de sua campanha. O filme traz uma loja real, em que os manequins ganham vida e apresentam os produtos da marca. A criação foi responsabilidade da VMSP.

Com Grazi Massafera, Brunna Gonçalves e Bianca Andrade como protagonistas, a L’Occitane au Brésil reforça a tradição de presentear os queridos durante a época de Natal, e apresenta os kits montados especialmente para a ocasião. A campanha foi criada pela Integer\OutPromo.

Sob o conceito “Todo dia é uma vida”, o Grupo RBS convida os gaúchos a celebrar a vida em sua campanha de fim de ano. O filme criado pela Ideia da Silva reforça a presenta a presença do grupo no dia a dia dos espectadores, do amanhecer até o anoitecer.

Um Papai Noel descolado é o protagonista da campanha do Banco do Brasil, criada pela WMcCann. Com peças para o digital, TV, on e off-line, a marca apresenta a promoção de fim de ano que oferece R$ 1,5 milhão em prêmios.

Como parte da campanha que valoriza a participação feminina no futebol, e celebrando o momento histórico em que, pela primeira vez, um trio de arbitragem 100% feminino comandou uma partida de Copa do Mundo, Intimus, junto com a Ogilvy, convidou as jogadoras Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana Maga (Corinthians) para falar sobre suas carreiras e crescimento no futebol.

A All Out, junto com a AlmapBBDO, criou a iniciativa #playwithlove para mobilizar os jogadores do Fifa Soccer 23. Através de uma modificação (MOD), a ONG colocou dentro do jogo a braçadeira “One Love”, que apoia a comunidade LGBTQIAP+, e que foi proibida durante a competição.

Com Luisa Sonza, Engov cria o bonde da curtição. A marca convida os inimigos do fim a conhecer a linha Engov After e leva a campanha literalmente para as linhas de trem. A Cafehyna foi a responsável pela criação.

Como parte da comunicação em parceria com o Castelo-Ra-Tim-Bum, a Oreo, com criação da Leo Burnett, lança o corte de cabelo do Nino, personagem principal da série infantil. Ao convidar os consumidores a viverem momentos brincantes, a marca revive a atração que marcou a infância de uma geração.

Com produção da Prodigo Filmes, animação produzida pela Consulado e com produção de áudio da Satelite Audio, a Apro estreia a campanha que divulga o Whext, evento que chega à sua 5ª edição e aborda temas importantes do audiovisual publicitário.

A PetLove promove a campanha #ChegadeFogos com o objetivo de conscientizar sobre o uso de fogos de artifícios que fazem barulhos e incomodam os pets. Com idealização da CP+B, a marca irá estampar espaços públicos, manchetes e divulgar vídeos.

Trazendo o mote “Aposte no que você acredita’’, a Betano apresenta a campanha que convida os brasileiros a apostarem durante a Copa do Mundo. O filme criado pela Ampfy traz uma história de superação para ilustrar o convite.

Para apresentar o seu novo posicionamento como assistente de consumo e crédito, o Banco PAN estreia campanha que reforça a transformação digital que o segmento está vivendo. O Grupo Dreamers criou as peças.

Inspirado no squad do BB Cash, Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Izaquias Queiroz, Ana Xisdê, Marotahh e o Gárgula, o Banco do Brasil lança os Toy para se comunicar comunicar melhor com os jovens, que são o público alvo da campanha. Para essa iniciativa, o BB contou com o desenvolvimento da Lew’Lara\TBWA.

A GNT lançou uma nova fase da sua campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres. Com locução de Elisama Santos, o canal fala sobre como presenciar violência enquanto criança pode ser um condutor para esse comportamento na vida adulta.

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