Comunicação
Cannes: exceção para Titanium e mais ‘live judging’
Um dos Leões mais cobiçados do festival deixa de entrar na conta do limite de seis inscrições por peça
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Isabella Lessa
8 de fevereiro de 2019 - 15h04
No ano passado, o festival estabeleceu a regra de que cada trabalho poderia ser inscrito em até seis categorias (as subcategorias dentro de cada uma dessas não entram nessa contagem, ou seja, cada trabalho pode concorrer a até 24 estatuetas, já que cada Leão tem, em média, quatro subcategorias).
A mudança tem o intuito de garantir a representatividade da indústria na premiação, pois, nos anos anteriores, não existia limite de inscrições por peça e, com isso, era frequente a entrega de vários Grand Prix para um único trabalho. Historicamente um dos Leões mais cobiçados do evento, o Titanium celebra cases que transformam a indústria.
Outra mudança é a ampliação da apresentação presencial dos cases ao júri. Também introduzida no ano passado, esta iniciativa passa a incluir, além de Titanium, Glass e Innovation, a categoria estreante Creative Strategy. Todos os cases finalistas nessas categorias serão submetidos a uma avaliação ao vivo do corpo de jurados.Compartilhe
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