Cannes Lions terá projeto de inscrições gratuitas para ampliar diversidade

Buscar

Cannes Lions terá projeto de inscrições gratuitas para ampliar diversidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Lions terá projeto de inscrições gratuitas para ampliar diversidade

Festival Internacional de Criatividade terá programa para cadastrar organizações que queiram participar do evento, na França


16 de novembro de 2023 - 6h10

A 71ª edição do Cannes Lions, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024, abrirá a oportunidade para a participação de membros de associações de forma gratuita.

Cannes Lions diversidade

(Crédtio: Celina Filgueiras)

Além disso, o principal festival de criatividade do mundo também oferece outros tipos de entrada e ingressos para os participantes que queiram participar presencialmente do evento na Riviera Francesa.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização do Cannes Lions anuncia uma iniciativa que visa dar prioridade à participação de comunidades sub-representadas e desfavorecidas. As inscrições para esse programa serão abertas em dezembro.

Segundo o festival, qualquer organização pode se cadastrar no programa de passes gratuitos. A prioridade será dada para instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos e organizações de propriedade diversa. Ao todo, será oferecido € 1 milhão para custear essas entradas.

“Trata-se de promover a equidade e ampliar a acessibilidade para que todos da comunidade criativa global tenham a oportunidade de participar e de se beneficiar das possibilidades que Cannes traz em termos profissional e pessoal”, diz, em comunicado, Frank Starling, chief DEI officer do Cannes Lions.

Cannes Lions oferece entradas para networking

Além da abertura para a participação de organizações e instituições, o Cannes Lions também oferecerá novas modalidades de ingressos para a edição de 2024.

A organização terá o Start-Up Pass, entrada direcionada a pequenas empresas e indivíduos a oportunidade de participar do festival.

Outra novidade será o Connector Pass, que permitirá a entrada de delegados que queiram aproveitar o evento apenas para ampliar o networking.

Cannes Lions: bolsas e See It, Be It

O Festival também comunicou que, em 2024, dará continuidade ao Bolsa Lions, projeto que oferecerá dez vagas para que jovens de todo o mundo participem dos programas Brand Marketers e Creative Academies, que acontecem durante o Cannes Lions.

Ainda em 2024, o festival formará mais uma turma do See It, Be It, programa de aceleração dos talentos de mulheres. As inscrições para participar do projeto, que também acontece durante o Festival, podem ser feitas até 8 de janeiro.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano