Casarotti e holding PPG lançam Menta
Grupo controlador da Propeg investe em São Paulo para conquistar contas na iniciativa privada
Grupo controlador da Propeg investe em São Paulo para conquistar contas na iniciativa privada
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2014 - 10h49
Quando lançou a holding PPG, em maio de 2013, o chairman Fernando Barros traçou como meta principal encontrar um sócio para abrir uma agência em São Paulo. Um ano e meio depois, Barros apresenta a agência Menta, sociedade entre a holding e o criativo Flávio Casarotti, que até maio foi diretor-geral de criação da Y&R.
Segundo Casarotti, por enquanto os sócios da Menta estão em fase de prospecção de clientes, ainda sem uma conta inaugural. Ele também se dedica à montagem da equipe da nova agência. “Estamos buscando clientes que queiram trabalhar com um modelo contemporâneo de agência, que esteja mais próximo do cliente”, diz Victor Barros, diretor de novos negócios e integração do PPG. “Estamos falando de agilidade, um modelo que pode ser inflado e desinflado de acordo com a necessidade dos jobs. As agências têm diversas tarefas e responsabilidades para lidar, mas as grandes estruturas são economicamente inviáveis”, completa Casarotti.
A escolha do nome Menta faz referência justamente ao frescor nas relações que pretende manter com os clientes. “Além de uma boa sonoridade, traz uma dose de refrescância ao mercado. Estamos vendo chegar uma nova leva de líderes e empresários”, frisa Casarotti. Com mais de 20 anos de experiência, esta é a primeira vez que o criativo se torna sócio de uma agência.
Victor Barros salienta que a pressa para lançar a agência há menos de dois meses do fim do ano tem dois motivos: o grupo quer começar 2015 com negócios engatilhados e pretende inaugurar oficialmente mais uma empresa até dezembro. Trata-se da Infavela, agência de marketing promocional que terá sede no Rio de Janeiro e será lançada em sociedade com o grupo Favela Holding, comandado por Celso Athayde. O objetivo é explorar as oportunidades de ativação de marcas dentro das comunidades nas quais a Favela Holding já atua com suas outras empresas. O negócio com a PPG segue os moldes já adotados em outros negócios, como o instituto de pesquisas Data Favela (sociedade com o Data Popular), a editora Favela Objetiva (em parceria com a Editora Objetiva) e a produtora Confusão Filmes (com a Conspiração).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público