Assinar

Casarotti lançará agência com Grupo PPG

Buscar

Casarotti lançará agência com Grupo PPG

Buscar
Publicidade
Comunicação

Casarotti lançará agência com Grupo PPG

Controlador da Propeg também prepara empresa de marketing promocional em parceria com a Favela Holding


13 de outubro de 2014 - 4h44

Ex-diretor-geral de criação da Y&R, onde atuou até maio, Flavio Casarotti prepara lançamento de uma nova agência em sociedade com o Grupo PPG, controlador da Propeg e comandado pelo chairman Fernando Barros. A apresentação oficial do novo negócio deve ocorrer no mês que vem. Com passagens por agências como Loducca, Fischer e DM9DDB, Casarotti representou o Brasil no júri do Festival de Cannes em 2008, na área de Radio.

Outro novo negócio a ser lançado nas próximas semanas pelo PPG é a agência de marketing promocional Infavela, em sociedade com a Favela Holding, comandada por Celso Athayde. O objetivo é explorar as oportunidades de ativação de marcas dentro das comunidades nas quais a Favela Holding já atua com suas outras empresas. O negócio com o PPG segue os moldes já adotados em outros negócios, como o instituto de pesquisas Data Favela (sociedade com o Data Popular), a editora Favela Objetiva (em parceria com a Editora Objetiva) e a produtora Confusão Filmes (com a Cospiração).

Com a Infavela, o PPG aumenta sua atuação na área de marketing promocional. No ano passado, quando lançou a holding de agências, o chairman Fernando Barros anunciou a aquisição da Invent Live Marketing, há nove anos atuante nos mercados de promoção e eventos, com sede em Salvador e filial em Recife. Além da Propeg, sua maior empresa, o PPG também controla a Revolution Brasil, especializada no mercado de varejo.

Desde o início de 2013, Barros procurava um sócio para incrementar os negócios do grupo em São Paulo, especialmente junto à iniciativa privada. A Propeg atende na capital paulista as contas do Governo do Estado de São Paulo, CPTM e SP Turis, entre outras.

Em agosto, o PPG, que já atende a conta da rede Insinuante há 23 anos, conquistou a verba da Ricardo Eletro, até então na mineira Pro Brasil. Assim, passou a concentrar o atendimento às duas principais redes da Máquina de Vendas. Da mesma forma como ocorre com a Insinuante desde o ano passado, a Ricardo Eletro também seria atendida pela Revolution Brasil, agência da holding especializada em varejo que, para acomodar a nova conta, abriria uma operação em São Paulo.

O acordo entre Flavio Casarotti e o Grupo PPG pode estar ligado à conquista da Ricardo Eletro, já que o diretor de marketing da Máquina de Vendas, Allan Barros, trabalhou com o criativo na Fischer entre 2009 e 2010, quando a agência se chamava Fischer+Fala – Barros era chief comercial officer e Casarotti, vice-presidente de criação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca