Casarotti lançará agência com Grupo PPG
Controlador da Propeg também prepara empresa de marketing promocional em parceria com a Favela Holding
Controlador da Propeg também prepara empresa de marketing promocional em parceria com a Favela Holding
Alexandre Zaghi Lemos
13 de outubro de 2014 - 4h44
Ex-diretor-geral de criação da Y&R, onde atuou até maio, Flavio Casarotti prepara lançamento de uma nova agência em sociedade com o Grupo PPG, controlador da Propeg e comandado pelo chairman Fernando Barros. A apresentação oficial do novo negócio deve ocorrer no mês que vem. Com passagens por agências como Loducca, Fischer e DM9DDB, Casarotti representou o Brasil no júri do Festival de Cannes em 2008, na área de Radio.
Outro novo negócio a ser lançado nas próximas semanas pelo PPG é a agência de marketing promocional Infavela, em sociedade com a Favela Holding, comandada por Celso Athayde. O objetivo é explorar as oportunidades de ativação de marcas dentro das comunidades nas quais a Favela Holding já atua com suas outras empresas. O negócio com o PPG segue os moldes já adotados em outros negócios, como o instituto de pesquisas Data Favela (sociedade com o Data Popular), a editora Favela Objetiva (em parceria com a Editora Objetiva) e a produtora Confusão Filmes (com a Cospiração).
Com a Infavela, o PPG aumenta sua atuação na área de marketing promocional. No ano passado, quando lançou a holding de agências, o chairman Fernando Barros anunciou a aquisição da Invent Live Marketing, há nove anos atuante nos mercados de promoção e eventos, com sede em Salvador e filial em Recife. Além da Propeg, sua maior empresa, o PPG também controla a Revolution Brasil, especializada no mercado de varejo.
Desde o início de 2013, Barros procurava um sócio para incrementar os negócios do grupo em São Paulo, especialmente junto à iniciativa privada. A Propeg atende na capital paulista as contas do Governo do Estado de São Paulo, CPTM e SP Turis, entre outras.
Em agosto, o PPG, que já atende a conta da rede Insinuante há 23 anos, conquistou a verba da Ricardo Eletro, até então na mineira Pro Brasil. Assim, passou a concentrar o atendimento às duas principais redes da Máquina de Vendas. Da mesma forma como ocorre com a Insinuante desde o ano passado, a Ricardo Eletro também seria atendida pela Revolution Brasil, agência da holding especializada em varejo que, para acomodar a nova conta, abriria uma operação em São Paulo.
O acordo entre Flavio Casarotti e o Grupo PPG pode estar ligado à conquista da Ricardo Eletro, já que o diretor de marketing da Máquina de Vendas, Allan Barros, trabalhou com o criativo na Fischer entre 2009 e 2010, quando a agência se chamava Fischer+Fala – Barros era chief comercial officer e Casarotti, vice-presidente de criação.
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