Comunicação

Cinco cofundadores deixam sociedade da Mooc

Kevin David, Levis Novaes, Lídia Thays, Raphael Fidelis e Suyane Ynaya saem da operação para focar em outras frentes de negócio

i 4 de abril de 2024 - 17h21

Cofundadores e sócios da Mooc em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Cinco dos oito sócios e cofundadores do Mooc, coletivo fundado por profissionais negros em 2015, comunicam sua saída: Kevin David e Levis Novaes, hoje à frente da Kelê; a artista plástica Lídia Thays; Raphael Fidelis, proprietário da produtora ENTD; e Suyane Ynaya, editora de moda da Elle Brasil, saem da operação para focar em seus respectivos projetos.

“Acreditamos que nesses dez anos de atuação a nossa contribuição com o Mooc se concluiu. Quando começamos nosso trabalho como profissionais criativos, tínhamos uma insatisfação muito forte em relação ao mercado. A falta de representatividade, a ausência da pluralidade brasileira nas campanhas, os sets de audiovisual que não eram diversos, a moda que não era inclusiva, o mercado de música era hegemônico. Hoje sentimos que este será um trabalho que daremos continuidade como empreendedores independentes, cada um focado em sua principal frente de atuação, e especialmente em oferecer o melhor enquanto empreendedores e profissionais criativos”, explicam os ex-sócios, em comunicado conjunto.

Ao longo dos anos, o Mooc realizou trabalhos como a campanha “Skolors”, para Skol, e o documentário A Carne, para o Bradesco.

Os demais sócios, Catarina Martins, Louis Rodrigues e Vinnitex, seguem comandando o projeto com a Mooc Studios e a Mooc TV, serviços focados em audiovisual.