Cinco cofundadores deixam sociedade da Mooc

Buscar

Cinco cofundadores deixam sociedade da Mooc

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cinco cofundadores deixam sociedade da Mooc

Kevin David, Levis Novaes, Lídia Thays, Raphael Fidelis e Suyane Ynaya saem da operação para focar em outras frentes de negócio


4 de abril de 2024 - 17h21

Cofundadores e sócios da Mooc em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Cinco dos oito sócios e cofundadores do Mooc, coletivo fundado por profissionais negros em 2015, comunicam sua saída: Kevin David e Levis Novaes, hoje à frente da Kelê; a artista plástica Lídia Thays; Raphael Fidelis, proprietário da produtora ENTD; e Suyane Ynaya, editora de moda da Elle Brasil, saem da operação para focar em seus respectivos projetos.

“Acreditamos que nesses dez anos de atuação a nossa contribuição com o Mooc se concluiu. Quando começamos nosso trabalho como profissionais criativos, tínhamos uma insatisfação muito forte em relação ao mercado. A falta de representatividade, a ausência da pluralidade brasileira nas campanhas, os sets de audiovisual que não eram diversos, a moda que não era inclusiva, o mercado de música era hegemônico. Hoje sentimos que este será um trabalho que daremos continuidade como empreendedores independentes, cada um focado em sua principal frente de atuação, e especialmente em oferecer o melhor enquanto empreendedores e profissionais criativos”, explicam os ex-sócios, em comunicado conjunto.

Ao longo dos anos, o Mooc realizou trabalhos como a campanha “Skolors”, para Skol, e o documentário A Carne, para o Bradesco.

Os demais sócios, Catarina Martins, Louis Rodrigues e Vinnitex, seguem comandando o projeto com a Mooc Studios e a Mooc TV, serviços focados em audiovisual.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Profissionais do mercado publicitário estão entre os 500 mais influentes

    Profissionais do mercado publicitário estão entre os 500 mais influentes

    Lista da Bloomberg Línea traz dirigentes de agências de publicidade, veículos e de grandes empresas anunciantes entre os nomes mais influentes da América Latina

  • Fbiz é a nova agência de publicidade de Cenoura & Bronze

    Fbiz é a nova agência de publicidade de Cenoura & Bronze

    Primeiro trabalho da agência para a marca de protetores solares será a criação da campanha para o verão 2024/25