Coca-Cola usa Parintins para iniciar projeto de sustentabilidade
Patrocinadora do festival há 28 anos, marca aproveita a rivalidade entre os bois para iniciar movimento de comunicação Unidos pelo Mundo que Queremos
Coca-Cola usa Parintins para iniciar projeto de sustentabilidade
BuscarCoca-Cola usa Parintins para iniciar projeto de sustentabilidade
BuscarPatrocinadora do festival há 28 anos, marca aproveita a rivalidade entre os bois para iniciar movimento de comunicação Unidos pelo Mundo que Queremos
Meio & Mensagem
26 de junho de 2024 - 19h24
(Crédito: Reprodução)
Para dar o pontapé inicial em um esforço de comunicação dedicado a causa da sustentabilidade e da preservação ambiental, a Coca-Cola aproveita o Festival de Parintins, que começa nesta sexta-feira, 26 e a tradicional rivalidade entre os bois.
Criado especialmente para o festival, com roteiro e produção da agência BananaBr, o comercial destaca a manifestação cultural, da qual a Coca-Cola é patrocinadora há 28 anos, e aponta como a disputa entre Garantido e Caprichoso pode, também, colaborar para a união de todos em prol de uma sociedade mais sustentável.
O filme é narrado por Mara Lima, intérprete amazonense e cantora do boi Caprichoso, e por Adanilson Lopes, músico parintinense e torcedor do Garantido. Veja:
Esse comercial sobre o Festival de Parintins pode ser considerado um teaser de um grande movimento global, chamado Unidos Pelo Mundo que Queremos.
Criado pela Edelman, a iniciativa terá uma série de outras ações e campanhas ao longo do semestre com a proposta de convidar a pessoas a pensarem – e praticarem – ações mais sustentáveis.
Ainda no contexto do Festival, a Coca-Cola aproveitará para divulgar dois de seus projetos sociais e ambientais.
Um deles é o “Recicla, Galera”, que incentiva a destinação correta dos resíduos e estímulo à cadeia de reciclagem. O projeto está conectado à iniciativa Limpeza de Rios, de Sprite.
Outro projeto que será destacado em meio ao patrocínio do festival é o “Coca-Cola dá um gás – Mulheres”, que visa estimular o desenvolvimento econômico de pequenas comunidades.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima