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Comunicação

Coca-Cola usa Parintins para iniciar projeto de sustentabilidade

Patrocinadora do festival há 28 anos, marca aproveita a rivalidade entre os bois para iniciar movimento de comunicação Unidos pelo Mundo que Queremos


26 de junho de 2024 - 19h24

Coca-Cola Parintins

(Crédito: Reprodução)

Para dar o pontapé inicial em um esforço de comunicação dedicado a causa da sustentabilidade e da preservação ambiental, a Coca-Cola aproveita o Festival de Parintins, que começa nesta sexta-feira, 26 e a tradicional rivalidade entre os bois.

Criado especialmente para o festival, com roteiro e produção da agência BananaBr, o comercial destaca a manifestação cultural, da qual a Coca-Cola é patrocinadora há 28 anos, e aponta como a disputa entre Garantido e Caprichoso pode, também, colaborar para a união de todos em prol de uma sociedade mais sustentável.

O filme é narrado por Mara Lima, intérprete amazonense e cantora do boi Caprichoso, e por Adanilson Lopes, músico parintinense e torcedor do Garantido. Veja:

Coca-Cola: Unidos pelo mundo que queremos

Esse comercial sobre o Festival de Parintins pode ser considerado um teaser de um grande movimento global, chamado Unidos Pelo Mundo que Queremos.

Criado pela Edelman, a iniciativa terá uma série de outras ações e campanhas ao longo do semestre com a proposta de convidar a pessoas a pensarem – e praticarem – ações mais sustentáveis.
Ainda no contexto do Festival, a Coca-Cola aproveitará para divulgar dois de seus projetos sociais e ambientais.

Um deles é o “Recicla, Galera”, que incentiva a destinação correta dos resíduos e estímulo à cadeia de reciclagem. O projeto está conectado à iniciativa Limpeza de Rios, de Sprite.

Outro projeto que será destacado em meio ao patrocínio do festival é o “Coca-Cola dá um gás – Mulheres”, que visa estimular o desenvolvimento econômico de pequenas comunidades.

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