BK: Whopper mofado retrata remoção de conservantes
"The Moldy Whopper" promove decisão da marca de eliminar aditivos químicos de todos os seus lanches até final de 2020
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O Burger King anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai se comprometer com a remoção de conservantes artificiais de seus sanduíches até o final de 2020. E resolveu promover tal decisão com uma campanha global inusitada: um vídeo que mostra um Whopper sendo devorado pela ação do tempo, ou seja, mofando.
Com campanha global, Burger King divulga decisão de remover todos os conservantes de seus sanduíches até o final do ano (Crédito: Divulgação)
O trabalho, criado em conjunto por três agências: David, Publicis e a sueca Ingo (que faz parte da Ogilvy e da Grey), alfineta – mais uma vez – o principal concorrente da marca. A referência é ao premiado documentário Super Size Me, de 2004, em que o diretor Morgan Spurlock faz um experimento: coloca hambúrguer e fritas de uma lanchonete local e do McDonald’s para observar o processo de decomposição de cada um. Após dez semanas, as batatas fritas da rede de fast food ainda tinham uma aparência normal.
O Burger King informou que, nesta primeira fase, os conservantes foram removidos do Whopper em mais de 400 lojas nos Estados Unidos. Mas o plano é de que isso ocorra em todos os restaurantes do país até o final deste ano. A marca também afirma que mais de 90% de todos os ingredientes dos alimentos que comercializa são livres de corantes e aromatizantes artificiais e que, além disso, eliminou o xarope de milho de todos os itens do cardápio.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Isabella Lessa
19 de fevereiro de 2020 - 12h04
O Burger King anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai se comprometer com a remoção de conservantes artificiais de seus sanduíches até o final de 2020. E resolveu promover tal decisão com uma campanha global inusitada: um vídeo que mostra um Whopper sendo devorado pela ação do tempo, ou seja, mofando.
Com campanha global, Burger King divulga decisão de remover todos os conservantes de seus sanduíches até o final do ano (Crédito: Divulgação)
O trabalho, criado em conjunto por três agências: David, Publicis e a sueca Ingo (que faz parte da Ogilvy e da Grey), alfineta – mais uma vez – o principal concorrente da marca. A referência é ao premiado documentário Super Size Me, de 2004, em que o diretor Morgan Spurlock faz um experimento: coloca hambúrguer e fritas de uma lanchonete local e do McDonald’s para observar o processo de decomposição de cada um. Após dez semanas, as batatas fritas da rede de fast food ainda tinham uma aparência normal.
O Burger King informou que, nesta primeira fase, os conservantes foram removidos do Whopper em mais de 400 lojas nos Estados Unidos. Mas o plano é de que isso ocorra em todos os restaurantes do país até o final deste ano. A marca também afirma que mais de 90% de todos os ingredientes dos alimentos que comercializa são livres de corantes e aromatizantes artificiais e que, além disso, eliminou o xarope de milho de todos os itens do cardápio.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
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