?Comerciais não acompanham a qualidade da TV?

Buscar

?Comerciais não acompanham a qualidade da TV?

Buscar
Publicidade

Comunicação

?Comerciais não acompanham a qualidade da TV?

Opinião expressada por John Hegarty, em bate papo com leitores do The Guardian


12 de abril de 2013 - 11h40

Do Advertising Age.

John Hegarty, co-fundador da BBH (Bartle Bogle Hegarty), nunca teve medo de falar o que pensa. Mas desde que se afastou do dia a dia da rede, parece estar fazendo dessa característica um hábito.

Em março, no Advertising Week Europa, ele comentou com desdém a obsessão da indústria de marketing com dados. "É porque eu passei a minha vida lidando com pessoas que tem todos os dados do mundo e ainda assim eles não podem inventar qualquer coisa", disse ele.

Na última quinta-feira, 11, ele expressou a opinião de que a qualidade do anúncio de TV está caindo. A afirmação foi feita durante um bate-papo ao vivo realizada no Reino Unido, com os leitores do The Guardian (um dos clientes da BBH de Londres).

"Os anúncios estão se tornando piores. A televisão, por exemplo, está passando por uma era de ouro e o nosso trabalho não está combinando a qualidade dos textos e as ideias que estão acontecendo em todas as grandes produções de TV", disse.

Segundo o criativo, parte do problema em relação à qualidade do trabalho publicitário é de que atualmente não há número suficiente de pessoas em cargos de liderança. "Eu acho que, para revigorar a criatividade em nosso negócio, precisamos de pessoas mais criativas, com um papel ativo na condução de suas agências", destacou.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática