Curta-metragem da TIM conta a história de fotógrafo com deficiência visual
TIM lança Lentes da Alma, filme que reforça o compromisso da marca como potencializadora de talentos, sonhos e pessoas
Curta-metragem da TIM conta a história de fotógrafo com deficiência visual
BuscarCurta-metragem da TIM conta a história de fotógrafo com deficiência visual
BuscarTIM lança Lentes da Alma, filme que reforça o compromisso da marca como potencializadora de talentos, sonhos e pessoas
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 11h30
João Maia, fotógrafo com deficiência visual, protagonista do curta-metragem Lentes da Alma (Créditos: Divulgação)
A TIM, em parceria criativa com a BETC Havas (ambas renovaram a parceria após processo de concorrência promovido pela marca) e a produtora Santeria, lança o curta-metragem Lentes da Alma.
Dirigido por Rafa Damy e com trilha composta pela Cabaret, o filme mostra a história de João Maia, o primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo ao redor do mundo.
Assim, o curta refaz o caminho do fotógrafo, de uma pequena cidade rural até a cobertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo, provando que, quando o olhar de uma pessoa se expande, coisas extraordinárias podem acontecer.
“A história de João Maia materializa o nosso propósito. Ele usa a tecnologia para desafiar limitações, não apenas no seu próprio trabalho, mas também ao capacitar outros, dando oficinas de fotografia para pessoas com deficiência visual, através de ferramentas inclusivas, como a audiodescrição”, explica Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.
“Contar a história do João foi, para nós, mais do que criar um curta: um exercício de empatia e escuta. João nos mostrou que os limites podem ser reinventados quando usamos a criatividade a serviço da inclusão”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas.
Apoiada pela operadora, a iniciativa se conecta diretamente à assinatura da marca, “Imagine as possibilidades”, e ao recente posicionamento da empresa: “Você Pode Tudo”.
Compartilhe
Veja também
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’S apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando a música Hino da Biscoitagem
Mads Mikkelsen faz negroni em filme da Campari
Criado pela AKQA Itália, comercial estrelado pelo ator de Druk reforça apoio da bebida ao festival de cinema de Cannes