Comunicação
Dentsu compra brasileira OOH Plus
Agência brasileira, especializada em criação para mídia exterior, é uma das maiores do País
Agência brasileira, especializada em criação para mídia exterior, é uma das maiores do País
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2014 - 4h39
A Dentsu Aegis Network divulgou nesta quinta-feira, 11, a aquisição da empresa OOH Plus, especializada em venda de mídia out-of-home. Com a negociação, o grupo lança oficialmente a agência Posterscope no Brasil.
Desse modo, a empresa brasileira será renomeada Plusmedia Posterscope. Continuará, no entanto, sob a liderança do CEO Marco Antonio de Souza e do CFO Omar Sahyoun, também fundadores da OOH Plus, que reportarão a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil.
A agência brasileira nasceu em 1995, e em 2010 se tornou uma holding, a partir da união da OOH Mídia e Plusmedia. Hoje, possui cinco escritórios no Brasil e opera também emprega 60 funcionários e tem, entre seus clientes a Fox, a secretaria de turismo de Buenos Aires e a Coca-Cola, para qual realizou toda comunicação exterior de Copa do Mundo.
Com a aquisição, a Dentsu Aegis reforça o leque de serviços no Brasil, que já incluía agências como Isobar, LOV, NBS, mcgarrybowen, iProspect, Amnet e Copernicus. A Postercope internacional tem um faturamento anual de mais de US$ 2,2 bilhões, segundo comunicado, com mais de 700 funcionários em 27 países. Não foi divulgado o valor da compra da holding brasileira.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix