Folha ressalta a importância de “furar a bolha” em nova campanha
Jornal destaca a pluralidade de ideias e o acesso a opiniões divergentes em primeiro trabalho criado pela agência Baila Creative Co
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Meio & Mensagem
29 de maio de 2023 - 11h31
Antonio Prata, um dos colunistas da Folha, é um dos protagonistas da campanha (Crédito: Reprodução)
A Folha lançou nesse domingo, 28, uma campanha publicitária que, de acordo com a publicação, quer estimular seus leitores a ser abrirem à pluralidade de ideias.
Protagonizada por alguns dos principais colunistas do jornal – como Mônica Bergamo, Djamila Ribeiro, Antonio Prata e Itamar Vieira Junior – a campanha publicitária apresenta o slogan “Fure a bolha. Assine a Folha”, que convida a audiência a acompanhar as diferentes ideias e pensamentos trazidos na publicação, abrindo-se para a pluralidade de ideias.
Como contraponto, a ideia da “bolha” trazida pela campanha faz uma analogia ao universo das redes sociais, onde as pessoas acabam, muitas vezes, restringindo seu consumo de conteúdo a opiniões semelhantes às suas, o que acaba colaborando para a disseminação de fake news e dificultando o diálogo.
A campanha publicitária é o primeiro trabalho feito pela agência Baila Creative Co para a Folha. Diversas imagens, feitas pelo fotógrafo Bob Wolfenson, mostram os colunistas do jornal furando bolhas de temas como “machismo”, “preconceito”, “desinformação”, “achismo”, etc. As peças também apresentam a promoção do veículo para as novas assinaturas.
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