Free Fire estreia na TV e enaltece força cultural do game
Criada pela AKQA, campanha "O Jogo Virou" mostra como o battle royale rompe barreiras para além do mobile
Free Fire estreia na TV e enaltece força cultural do game
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A Garena estreia sua primeira campanha de grande porte no mercado brasileiro para o game mobile Free Fire. Com o tema “O Jogo Virou”, a comunicação tem criação da AKQA e tem o objetivo de mostrar o jogo enquanto fenômeno cultural e de lifestyle. “O Free Fire vem rompendo essa barreira do virtual no Brasil e em outras partes do mundo, não é apenas um jogo. Por isso o nome da campanha, o jogo virou, traz conexão com família, amigos.
Não é um jogo de nicho, é para todo o mundo. Mesmo quem não joga, o consome como entretenimento”, explica Fernando Mazza, head de operações da Garena Brasil. Globalmente, o battle royale tem mais de 150 milhões de jogadores ativos diariamente, segundo dados da empresa. Além do filme que estreou no Fantástico no último domingo, 17, a comunicação terá desdobramentos em diversos formatos em todo o território nacional, com peças digitais e out of home (OOH).
E, para ilustrar a experiência do próprio jogo, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro terão easter eggs espalhados que poderão ser resgatados diretamente. No vídeo produzido pela Stink Films e dirigido pelos Youth, há mais de 20 easter eggs – nos figurinos inspirados em skins do jogo, na presença de influenciadores e pro-players e códigos escondidos.
A produção do áudio é da Evil Twin e a trilha é do Tropkillaz. De acordo com Mazza, a Garena escolheu a AKQA pela expertise da agência em cultura pop e pela capacidade de traduzir a democratização do acesso ao Free Fire, compatível com vários tipos de celulares. O jogo possui competição oficial própria nos esports, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), considerada a mais popular no País, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021).
Isabella Lessa
18 de outubro de 2021 - 11h19
A Garena estreia sua primeira campanha de grande porte no mercado brasileiro para o game mobile Free Fire. Com o tema “O Jogo Virou”, a comunicação tem criação da AKQA e tem o objetivo de mostrar o jogo enquanto fenômeno cultural e de lifestyle. “O Free Fire vem rompendo essa barreira do virtual no Brasil e em outras partes do mundo, não é apenas um jogo. Por isso o nome da campanha, o jogo virou, traz conexão com família, amigos.
Não é um jogo de nicho, é para todo o mundo. Mesmo quem não joga, o consome como entretenimento”, explica Fernando Mazza, head de operações da Garena Brasil. Globalmente, o battle royale tem mais de 150 milhões de jogadores ativos diariamente, segundo dados da empresa. Além do filme que estreou no Fantástico no último domingo, 17, a comunicação terá desdobramentos em diversos formatos em todo o território nacional, com peças digitais e out of home (OOH).
E, para ilustrar a experiência do próprio jogo, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro terão easter eggs espalhados que poderão ser resgatados diretamente. No vídeo produzido pela Stink Films e dirigido pelos Youth, há mais de 20 easter eggs – nos figurinos inspirados em skins do jogo, na presença de influenciadores e pro-players e códigos escondidos.
A produção do áudio é da Evil Twin e a trilha é do Tropkillaz. De acordo com Mazza, a Garena escolheu a AKQA pela expertise da agência em cultura pop e pela capacidade de traduzir a democratização do acesso ao Free Fire, compatível com vários tipos de celulares. O jogo possui competição oficial própria nos esports, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), considerada a mais popular no País, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021).
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