Geo foca esportes na Outplan
Agência de eventos nega extinção da área, mas sinaliza prioridade na empresa de tickets; Futebol Run é cancelada
Agência de eventos nega extinção da área, mas sinaliza prioridade na empresa de tickets; Futebol Run é cancelada
Bárbara Sacchitiello
29 de abril de 2013 - 12h24
Alvo de mudanças desde quando seu diretor executivo, Leandro Valentim, foi desligado da empresa em dezembro do ano passado, a área de esportes da Geo Eventos passou por outras turbulências nos últimos dias.
A empresa de eventos, que pertence às Organizações Globo, irá concentrar praticamente todos os negócios da área esportiva na Outplan, que é especializada na comercialização de tickets para eventos esportivos e na gestão de programas de sócio torcedor.
A decisão da Geo foi noticiada pelo site da revista Época Negócios no fim da semana passada. O portal chegou a dizer que a divisão esportiva da Geo seria extinta e que quase todos os funcionários haviam sido demitidos.
Oficialmente, a Geo garante que o departamento não irá acabar e que, “das centenas de eventos programados para 2013 e 2014, na área de esportes, apenas um foi cancelado”.
Essa baixa diz respeito ao Futebol Run, série de corridas de rua dedicadas a torcedores de times de futebol. Esse tipo de prova começou a ser realizada no ano passado e, de acordo com o próprio site da Geo, estava prevista para se repetir entre março e dezembro deste ano.
Apesar da justificativa, o comunicado da empresa deixa clara a opção por concentrar os negócios esportivos na Outplan. “A Geo desde a sua criação mantém a área de esportes focada em futebol nas operações da Outplan. Atualmente a ticketeria opera 11 clubes de futebol, 3 setores de hospitalidade e 3 programas de sócio torcedor”, diz o comunicado.
A agência de eventos também confirma que dará continuidade à execução do Billabong Rio Pro, etapa de surfe que acontece neste mês de maio, no Rio de Janeiro. No site da empresa aparece, também, a informação de que Geo seria responsável pela realização do MMA Rocks, evento que mistura entretenimento às transmissões de lutas de MMA. O comunicado da agência não diz se a execução desse evento foi cancelada.
Em dezembro do ano passado, quando Leandro Valentim deixou a empresa, o presidente da Geo, Leo Ganem, disse que a agência passava por uma reformulação, mas garantiu que o foco operacional seria mantido. “Mesmo com essas mudanças, entre novembro deste ano (2012) e dezembro do ano que vem (2013) devemos aumentar o quadro em 15 pessoas”, garantiu Ganem.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima