Grupo chinês investe R$1 bilhão nos serviços da 99 e anuncia retorno do 99Food no Brasil
Aplicativo foi lançado em 2019, mas teve suas operações descontinuadas em 2023; retorno do app está previsto ainda para este ano
Grupo chinês investe R$1 bilhão nos serviços da 99 e anuncia retorno do 99Food no Brasil
BuscarGrupo chinês investe R$1 bilhão nos serviços da 99 e anuncia retorno do 99Food no Brasil
BuscarAplicativo foi lançado em 2019, mas teve suas operações descontinuadas em 2023; retorno do app está previsto ainda para este ano
Larissa Santiago
16 de abril de 2025 - 16h17
99Food retorna ao Brasil com investimento bilionário de grupo chinês (Créditos: Reprodução)
Atualizada em 23/04 às 17h12
A 99 anunciou, na tarde desta quarta-feira, 16, o retorno do aplicativo de delivery de comida 99Food. Lançado em novembro de 2019, o app teve suas operações encerradas em novembro de 2023.
Na época, a empresa DiDi’s International Business Group — grupo chinês controlador da 99, divulgou um comunicado informando que havia decidido concentrar grande parte de seus recursos no desenvolvimento de serviços sobre duas rodas, com a expansão da 99Moto e da 99Entrega Moto no segmento de entregas.
Durante um encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a 99 afirmou que o movimento tem o objetivo de redefinir a conveniência digital no Brasil, fortalecendo sua posição como um dos aplicativos mais completos do País ao reunir mobilidade, serviços financeiros e, agora, entrega de comida.
A 99Food estará disponível para consumidores, restaurantes e entregadores ainda este ano.
O investimento previsto de R$ 1 bilhão para este ano vai além da 99Food, com foco no crescimento do ecossistema completo da 99, que inclui mobilidade urbana, serviços de entrega e soluções financeiras por meio da 99Pay.
Segundo Stephen Zhu, head global da empresa chinesa, o aporte reflete o compromisso de longo prazo com o Brasil.
“Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do país”, disse.
Alckmin comentou que o anúncio reflete o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável.
Compartilhe
Veja também
Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha
Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria