Assinar

GVT lança campanha contra pedofilia

Buscar
Publicidade
Comunicação

GVT lança campanha contra pedofilia

Filmes criados pela i.Brasil incentivam denúncias de exploração sexual infantil


17 de julho de 2014 - 10h10

A GVT assina em parceria com a ONG SaferNet, defensora dos direitos humanos na internet, uma campanha digital que visa promover o combate à exploração sexual infantil. Criados pela i.Brasil, os dois filmes retratam a inocência de crianças dentro de caixas de brinquedo com a intenção de estimular a denúncia do crime.

Uma das razões que contribuiu para o desenvolvimento da ação foi o aumento significativo do problema durante a Copa do Mundo. De acordo com dados da Safernet, houve alta de 62% nas denúncias de páginas de Facebook contendo pornografia infantil em comparação ao mesmo período de 2013, quando ocorreu a Copa das Confederações. Por isso, o mote da campanha: “Exploração sexual infantil é crime. Esse jogo nós temos que ganhar”.

Preocupada em incentivar a conscientização digital entre jovens, a GVT ainda conta com um programa para uso responsável da internet desde 2001, que alerta para questões como cyberbullyng, sexting, pedofilia, além de movimentos de mobilização como o tech-ativismo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025