Interpublic lucra com Facebook

Buscar
Publicidade

Comunicação

Interpublic lucra com Facebook

Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões


4 de abril de 2011 - 3h30

 O grupo Interpublic, dono de redes de agências como McCann Erickson e Grey, revelou que possui participação no Facebook que pode chegar a US$ 300 milhões. Isso corresponde a cerca de 0,4% das ações da empresa.

A participação remonta a 2006, quando a empresa pagou menos de US$ 5 milhões para ter participação no que era, naquela época, um site emergente e popular entre estudantes universitários.

O Facebook valia algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões e, apenas um ano depois, a Microsoft investiu US$ 240 milhões na rede, que já valia US$ 15 bilhões. Hoje, estima-se que o valor tenha saltado para até US$ 85 bilhões, o que faria a participação do Interpublic ser de US$ 300 milhões.

Pelo acordo, o Interpublic se comprometeu na época a investir US$ 10 milhões de seus clientes no Facebook, um valor alto para uma rede social que buscava então tornar sua imagem conhecida entre anunciantes.

Claro que a participação no Facebook não é substancial se comparada com as receitas totais do grupo, que chegaram a US$ 6,5 bilhões no ano passado, mas o valor é bem-vindo pelo grupo, que se recupera de alguns anos de recessão.

Com informações do Financial Times.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência