Interpublic lucra com Facebook
Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões
Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões
Meio & Mensagem
4 de abril de 2011 - 3h30
O grupo Interpublic, dono de redes de agências como McCann Erickson e Grey, revelou que possui participação no Facebook que pode chegar a US$ 300 milhões. Isso corresponde a cerca de 0,4% das ações da empresa.
A participação remonta a 2006, quando a empresa pagou menos de US$ 5 milhões para ter participação no que era, naquela época, um site emergente e popular entre estudantes universitários.
O Facebook valia algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões e, apenas um ano depois, a Microsoft investiu US$ 240 milhões na rede, que já valia US$ 15 bilhões. Hoje, estima-se que o valor tenha saltado para até US$ 85 bilhões, o que faria a participação do Interpublic ser de US$ 300 milhões.
Pelo acordo, o Interpublic se comprometeu na época a investir US$ 10 milhões de seus clientes no Facebook, um valor alto para uma rede social que buscava então tornar sua imagem conhecida entre anunciantes.
Claro que a participação no Facebook não é substancial se comparada com as receitas totais do grupo, que chegaram a US$ 6,5 bilhões no ano passado, mas o valor é bem-vindo pelo grupo, que se recupera de alguns anos de recessão.
Com informações do Financial Times.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing