Isis Valverde e Havaianas na mira do Conar
Conselho julgou a campanha estrelada pela atriz e interpretou que não houve infração por parte do anunciante
Conselho julgou a campanha estrelada pela atriz e interpretou que não houve infração por parte do anunciante
Bárbara Sacchitiello
9 de abril de 2018 - 11h15
A atriz Isis Valverde foi assunto na mais recente reunião do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), realizada na semana passada. O órgão julgou o processo aberto por conta da reclamação de sete consumidores, que consideraram inadequado o linguajar utilizado pela atriz no comercial.
A reclamação das pessoas é direcionada ao comercial “Cores”, exibido em dezembro do ano passado, criado pela AlmapBBDO. No filme a atriz conversa com uma amiga enquanto escolhe as sandálias pelas cores. Ao pegar um par de havaianas vermelhas, Isis diz que a cor é importante para “não faltar sexo”. De acordo com o Conar, as reclamações argumentavam que a linguagem utilizada pela atriz não era adequada.
Os conselheiros, no entanto, não julgaram que a frase tinha um tom inadequado e absolveram o anunciante de qualquer punição. O processo foi arquivado e, embora a campanha não esteja mais sendo veiculada na TV, não há impedimentos em voltar a exibi-la, caso a agência e a marca decidam. Relembre o filme:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público