Assinar

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Buscar

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Buscar
Publicidade
Comunicação

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Decisão não afeta o Brasil, onde a agência continua responsável pela verba de Windows 7


3 de maio de 2011 - 12h29

 A Microsoft está reestruturando sua relação com as agências de publicidade no mundo e a decisão mais importante é a perda por parte da JWT de uma verba de nada menos que US$ 50 milhões. Trata-se de um grande choque para a rede de agências liderada por Bob Jeffrey e David Eastman, a 12ª maior do mundo.

A operação brasileira não foi afetada e segue atendendo Windows 7, a única verba que tinha. O mesmo vale para a China. Somados, os investimentos nos dois países emergentes chegam a US$ 10 milhões.

A conta de Office vai para a Deutsch de Nova York. Essa verba é B2B, e a Microsoft não costuma fazer campanha para os consumidores. Já Bing, que foi lançado com uma grande campanha em 2009, avaliada em US$ 100 milhões na época, ainda não tem definição.

Em declarações à mídia norte-americana, Eastman e Jeffrey mostraram consternação com a perda. Ao Adweek, Eastman afirmou que a notícia é dura, “porque sentimos que demos nossos corações e almas às marcas”. Jeffrey afirmou ao AdAge estar “irritado e chocado”, lembrando um Effie que a agência conquistou com Bing. 

Em comunicação interna com os funcionários, Eastman elogiou a equipe e disse estar orgulhoso do trabalho feito. "Essas mudanças estratégicas, cortes e alinhamentos representam uma grande perda para a JWT, já que temos grandes talentos nessa conta", afirmou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galisteu faz alusão a Senna em nova ação de marketing da Fiat

    Galisteu faz alusão a Senna em nova ação de marketing da Fiat

    Apresentadora é convidada para dirigir o novo FastBack Híbrido e comenta sobre sua história com o piloto

  • Biteland anuncia expansão com operações em Nova York e Madri

    Biteland anuncia expansão com operações em Nova York e Madri

    Objetivo do estúdio, fundado pelo diretor Flávio Melgarejo, é ampliar o atendimento a clientes globais