Assinar

Land Rover usa código Morse em campanha

Buscar

Land Rover usa código Morse em campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Land Rover usa código Morse em campanha

Criada pela Wunderman, ação integrada para modelo Freelander quer atrair consumidores para a página da marca no Facebook


15 de janeiro de 2013 - 12h14

Um “fenômeno” deve chamar atenção de quem passa perto de concessionárias brasileiras da Land Rover nesta semana. Modelos Freelander 2 Diesel emitirão mensagens em código Morse com seus faróis, em ação criada pela Wunderman. No rádio, consumidores serão estimulados a descobrir o significado dos recados e serão direcionados para a página da marca no Facebook. Ali, encontrarão “material de apoio”, como manuais de código Morse, webfilmes e postagens. A campanha será revelada nesta quarta-feira, 16, quando passa a funcionar um aplicativo que emite mensagens cifradas personalizáveis e passíveis de compartilhamento nas redes sociais, um dos meios de viralizar a campanha.
wraps
O uso de códigos emitidos é uma execução para o conceito “espírito Land Rover”, que já foi usado anteriormente para promover o modelo. A estratégia levou três meses entre planejamento e execução e foi materializada graças a um dispositivo (formado por circuito eletrônico pré-programado com as mensagens) instalado no interior dos veículos.

“Essa campanha é resultado do trabalho que estamos fazendo para a marca nas redes sociais”, diz Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman. A agência cuidou da marca nas redes sociais quando a Land Rover passou a explorar esse canal e, em novembro passado (após um período de gestão interna de conteúdo para mídias sociais), venceu concorrência específica para atender Land Rover e Jaguar. Na última semana, a Land Rover contava 343,5 mil seguidores no Facebook, 13,3 mil dos quais mantendo postagens sobre a marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança