Land Rover usa código Morse em campanha
Criada pela Wunderman, ação integrada para modelo Freelander quer atrair consumidores para a página da marca no Facebook
Criada pela Wunderman, ação integrada para modelo Freelander quer atrair consumidores para a página da marca no Facebook
Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2013 - 12h14
Um “fenômeno” deve chamar atenção de quem passa perto de concessionárias brasileiras da Land Rover nesta semana. Modelos Freelander 2 Diesel emitirão mensagens em código Morse com seus faróis, em ação criada pela Wunderman. No rádio, consumidores serão estimulados a descobrir o significado dos recados e serão direcionados para a página da marca no Facebook. Ali, encontrarão “material de apoio”, como manuais de código Morse, webfilmes e postagens. A campanha será revelada nesta quarta-feira, 16, quando passa a funcionar um aplicativo que emite mensagens cifradas personalizáveis e passíveis de compartilhamento nas redes sociais, um dos meios de viralizar a campanha.
O uso de códigos emitidos é uma execução para o conceito “espírito Land Rover”, que já foi usado anteriormente para promover o modelo. A estratégia levou três meses entre planejamento e execução e foi materializada graças a um dispositivo (formado por circuito eletrônico pré-programado com as mensagens) instalado no interior dos veículos.
“Essa campanha é resultado do trabalho que estamos fazendo para a marca nas redes sociais”, diz Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman. A agência cuidou da marca nas redes sociais quando a Land Rover passou a explorar esse canal e, em novembro passado (após um período de gestão interna de conteúdo para mídias sociais), venceu concorrência específica para atender Land Rover e Jaguar. Na última semana, a Land Rover contava 343,5 mil seguidores no Facebook, 13,3 mil dos quais mantendo postagens sobre a marca.
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