Por um digital inovador e com propósito
Com trabalhos no exterior e nova sócia, LiveAD aposta no empreendedorismo para geração de negócios que ajudem a transformar o mundo
Com trabalhos no exterior e nova sócia, LiveAD aposta no empreendedorismo para geração de negócios que ajudem a transformar o mundo
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2014 - 11h44
"Queremos, cada vez mais, trabalhar com marcas sensíveis e que possam ajudar, de alguma forma, a melhorar o mundo”. As palavras são de Lucas Mello, CEO da LiveAD. Reconhecida pelo mercado por ações não tradicionais, que aliam tecnologia e vocação social, a agência se define como uma agência digital que prefere não se prender ao rótulo. “O mercado precisa de definições. Só que discutimos o que é digital. Costumo dizer que, por termos nascido no mercado de pesquisas, com a Box1824, entendemos da tecnologia mais complexa que existe: o ser humano”, afirma Mello
Eleito em 2013 pela revista ProXXIma como profissional mais inovador do mercado publicitário, o gaúcho Lucas Mello afirma que a cultura da LiveAD é de startup, com estrutura enxuta e administração horizontal, com mais liberdade para atuação. “Respiramos isso e essa é uma das razões para estarmos na Vila Madalena e não entre os prédios da Vila Olímpia”, analisa. Quando percebeu que as ideias que estavam criando poderiam ser transformadas em negócios lucrativos para clientes e eles não enxergavam valor, decidiu criar a Live Inc, braço focado em empreendedorismo digital.
A área, dirigida por Keke Toledo, está prestes a lançar seu primeiro produto, o Zigg, um app facilitador de caronas entre grupos de amigos e colegas de trabalho. A partir de dados como marca do carro, tipo de combustível e distância percorrida, o aplicativo calcula quanto a carona custou, facilitando assim a forma de contribuição do passageiro. A expectativa é de que o MVP (produto viável mínimo, na linguagem de startups, a primeira versão de um projeto ou produto) esteja funcionando em janeiro.
A visão humanizada também foi colocada em prática em ações tradicionais, como no lançamento da sorveteria Ben&Jerrys no Brasil, em setembro, quando a agência promoveu um piquenique na rua Oscar Freire, em São Paulo. Também criou uma Kombi que percorre eventos e manifestações diversos distribuindo sorvetes e documentará a experiência para ser ativada nos canais sociais da marca. É possível que a ação seja replicada em outros países.
Clientes internacionais, aliás, já respondem por 20% do faturamento da LiveAD, que já conta com um representante oficial nos Estados Unidos e uma parceria com a agência Night Agency, de Nova York. Nesta nova fase, a jornalista e gerente de negócios Aline Rossin foi promovida ao quadro de sócios da empresa da holding OGrupo e agora faz companhia a Mello, João Paulo Cavalcanti, Mauro Silva e Rodrigo Cunha.
Compartilhe
Veja também
Por que 40% dos CMOs planejam reduzir orçamentos em marketing em 2025
Pesquisa de Investimentos dos CMOs de 2025 guiada pela Gartner teve seus resultados divulgados hoje, revelando os novos objetivos destes líderes
Gabriela Borges, Publicis Brasil: “Não é a criatividade pela criatividade”
Gabriela Borges, há um ano na liderança da Publicis Brasil, comenta os impactos das reorganizações promovidas pela holding e o crescimento de 28% da agência