Mood conquista Canon e Multiplan
Impulsionada por novas contas, agência abre operação no Rio de Janeiro
Impulsionada por novas contas, agência abre operação no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2012 - 9h10
Para começar 2012, ano do seu aniversário de cinco anos, com o pé direito, a Mood anuncia a abertura de escritório no Rio de Janeiro, a conquista de cinco contas e novas contratações para o seu time de diretores. A chegada à capital fluminense ocorre após as conquistas das verbas de dois shoppings da rede Multiplan: Barra Shopping e New York City Center. O lançamento oficial da base carioca acontecerá no dia 1º de março, aniversário do Rio. Andrea Souza que respondia como diretora de atendimento é promovida a diretora geral da Mood e associada no escritório carioca. A direção de atendimento passa a ser ocupado por Fábio Meneghati (ex- Loducca).
“Estamos certos de que esse é o momento para expandir. Além das novas contas, nosso cliente Devassa faz muitas ações de ativação na cidade”, frisa Augusto Cruz Neto, presidente da Mood. O executivo adianta que há ainda a possibilidade de abertura de mais um escritório em Brasília, inclusive para disputar verbas públicas.
Outras três contas engrossam o caixa da sede paulista. A principal delas é a da marca Cannon, viabilizada por uma parceria firmada com a Dentsu EUA. Também chegam à Mood as verbas promocionais das marcas Halls e Trident, da Kraft Foods.
A parceria com a Dentsu deixa a Mood mais próxima da multinacional de origem japonesa, que pretende comprar uma agência no Brasil (leia mais aqui). O acordo para atendimento de Canon foi viabilizado por Renato Loes, presidente da Dentsu no Brasil e responsável pela busca de uma agência nacional para aquisição. “Sei que estão de olho, assim como outros grupos como WPP e Omnicom também já nos procuraram. Entretanto, este ainda não é o momento. Acredito que até 2013 permaneceremos com os sócios que temos hoje”, frisa Cruz Neto, que divide as ações da Mood com o diretor de criação Aaron Sutton e empresário Luiz Lara (também sócio e presidente da Lew’Lara/TBWA) – apesar disso, a Mood não tem nenhum vínculo com a TBWA.
Quando o controle acionário da Lew’Lara foi comprado pela TWBA, em 2007, imaginou-se que a Mood seguiria o mesmo caminho, o que acabou não acontecendo. Com isso, e diante das poucas opções de agências 100% nacionais entre as principais do mercado, a Mood passou a ser lembrada como opção para médias aquisições, em um grupo que também inclui, entre outras, a agora solteira Peralta e a Santa Clara – que também mantém acordo operacional com a Dentsu para atendimento a conta de Panasonic Internacional – a Panasonic Brasil seguiu recentemente para a G2.
“Ainda não estamos preparados para a venda, temos que nos focar em ideias e trabalho. A conquista das contas bellow the line de Halls e Trident, nos faz voltar a essência da agência que nasceu com esse propósito”, comenta Cruz Neto. A agência acabou entrando também para a seara publicitária, atraída pelo rentável trato com a compra de mídia, impulsionada principalmente pela conquista da conta de Devassa, em outubro de 2009. Depois disso, a Mood ganhou outras verbas publicitárias, como as de CCR, Morumbi Shopping e Dr. Oetker.
A equipe da Mood também está sendo incrementada com as contratações do diretor de criação Eugênio Tonelli (ex-GNova), da diretora de eventos Celina Cunha (ex-The Marketing Store) e da diretora financeira Soraya Segantim.
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