Assinar

Nações Unidas lançam campanha no RJ

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nações Unidas lançam campanha no RJ

Ação ?O Futuro que nós queremos? foi desenvolvida pelo Centro de Informação da ONU para engajar sociedade em questões de sustentabilidade


28 de novembro de 2011 - 3h10

Com o objetivo de tornar a Sustentabilidade uma tema mais relevante no cotidiano dos sete bilhões de habitantes do planeta, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou nesta segunda-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, a campanha global “O Futuro que nos queremos” que será veiculada de forma voluntária em diversas emissoras de TV, sites e veículos de mídia impressa parceiros. A ação terá veiculação através do Centro de Informação e do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da entidade. 

A Ogilvy Earth é uma das empresas que lideram a promoção da iniciativa globalmente, visando divulgar também a realização da conferência Rio + 20, que ocorre entre os dias 20 e 22 de junho, e que debaterá os rumos dos compromissos assumidos há 20 anos por entidades governamentais no congresso ambiental Rio 92. No Brasil, o evento de lançamento tem a cooperação do Instituto e apoio oficial da Vale e do Grupo Meio & Mensagem.

O sub-secretário geral da ONU responsável pelo Centro de Informação, Kiyotaka Akasara, disse que os compromissos que venham a ser chancelados na Rio + 20 terão muito peso na medida que haja um maior engajamento da sociedade civil em todo mundo. "A maioria das populações em todos os países não compreende o significado do conceito de desenvolvimento sustentável, apesar do uso desse termo ser hoje banalizado. Fazer com as pessoas entendam sua importância de forma concreta é um desafio que precisamos vencer para tornar nosso movimento mais forte" afirma Akasara.

Ele ressaltou a importância desse engajamento citando países que não cumpriram seus compromissos ambientais no Protocolo de Kyoto, assinado pelas principais nações desenvolvidas do mundo na cidade japonesa. Para Akasara, que citou EUA, Canadá e Japão como países que não estão em dia com os termos assinados, uma maior envolvimento da população com causas de sustentabilidade colocaria mais pressão nos governantes para levarem mais a agenda sustentável mais a sério.

José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, destacou que a campanha também deve sensibilizar a maior dos principais veículos a darem boa cobertura ao Rio + 20. “O debate é de interesse de toda a sociedade. Como dizia a ex-ministra, Marina Silva, não devemos apenas fazer ações sustentáveis. Temos que ser”, disse Salles Neto. O evento também contou com a presença do porta-voz do Itamaraty, o ministro Tovar da Silva Nunes; e da sub-secretária de assuntos políticos do Ministério das Relações Exteriores, a ministra Vera Machado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público