Comunicação

PlayMaker quer conectar marcas ao cenário esportivo

Nova empreitada de Felipe Soalheiro visa aproveitar os negócios que devem surgir a partir dos grandes eventos internacionais

i 6 de outubro de 2025 - 6h21

PlayMaker

Felipe Soalheiro quer explorar as oportunidades de conexão entre marcas e o universo esportivo com a PlayMaker (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de representar os interesses das marcas e agências junto a ligas, entidades, clubes e atletas, a Playmaker inicia suas operações no mercado.

A iniciativa é uma empreitada de Felipe Soalheiro, profissional com expertise no cenário de negócios esportivos e que tem, no currículo, passagens por Africa Creative e Ketchum Sports & Entertainment (Omnicom), além de DPZ, Octagon e IMG (Endeavor).

Além do atendimento às marcas, a Playmaker também se posiciona como parceira estratégica das agências de publicidade.

A ideia é ampliar o volume de negócios que devem ser gerados a partir dos próximos grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo de 2026, Copa do Mundo Feminina de 2027 e Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

As atividades da empresa iniciam com apoio de uma rede internacionais de parceiros, como a agência criativa Jogo., fundada por Matías Menéndez, e que tem no portfólio clientes como Michelob Ultra, Budweiser, Corona, Zé Delivery e Netflix.

Fazem parte da rede internacional de parceiros da Playmaker a rede Entourage, liderada por Paul Brighten, e a Play/r, de Raphael Tavares.