Nomad quer que consumidores “caiam na real” e invistam em dólar
Em nova campanha, fintech usa o símbolo de jogar moedas em fontes para abordar a diversificação e a dolarização de patrimônio como forma mais inteligente de investir
O hábito de jogar moedas em fontes pelo mundo, em pontos turísticos como a Fontana di Trevi, é a nova aposta da Nomad para convidar os consumidores a não contarem apenas com a sorte e, sim, a investirem seu patrimônio.

Nomad faz referência à pontos turísicos, como a Fontana di Trevi, para abordar hábito de jogar moedas em fontes (Crédito: Divulgação)
A fintech apresenta nesta terça-feira, 13, a campanha “Fontes” que questiona a superstição e aborda como os investimentos em dólar são uma forma consistente e um caminho mais inteligente para proteger o patrimônio e realizar sonhos.
Desenvolvido pela David, o filme convida os brasileiros a “caírem na real” e a apostarem no planejamento a longo prazo, questionando o hábito de tentar a sorte com as moedas – prática que rende milhões anualmente aos pontos turísticos. Confira:
O plano de comunicação inclui a veiculação em canais digitais, bem como mídia out-of-home em pontos estratégicos em São Paulo. Além disso, a Nomad prepara uma série de conteúdos de apoio à dolarização do patrimônio, compilados em uma aba especial do site da marca.
Esta é a primeira campanha que abraça o “Caia na real. Invista em dólar”. O trocadilho, segundo a empresa, instiga as pessoas a dolarizar seu patrimônio.
Aliado ao lançamento da ação, o fortalecimento da operação e soluções oferecidas deverão contribuir para a meta de fechar o ano com 85% de crescimento no número de clientes dolarizando seu patrimônio, em comparação com o ano anterior.