Assinar

ParanoidBR lança seu maior projeto

Buscar
Publicidade
Comunicação

ParanoidBR lança seu maior projeto

Em entrevista, Heitor Dhalia detalha Serra Pelada, o maior projeto de sua produtora, e ainda comenta sua experiência em Hollywood e o bom momento da produção no Brasil


10 de abril de 2012 - 6h49

Ele nasceu em Recife e fez sua carreira como diretor da O2 Filmes, produtora de Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles e Paulo Morelli. Hoje, aos 42 anos, Heitor Dhalia comanda sua própria empresa, a ParanoidBR. Fundada em 2009 com Tatiana Quintella e Egisto Betti a produtora é uma das mais jovens e premiadas do País – ganhou o Prêmio Caboré na categoria Produção em 2011.

A carreira de Dhalia no cinema é tão profícua quanto sua atuação em publicidade. Ele estreou em 2004, com Nina, e dirigiu O Cheiro do Ralo (2007) e À Deriva (2009). Agora, lança seu primeiro projeto em Hollywood, 12 Horas, um thriller voltado ao público jovem. A experiência é absolutamente diferente da experimentada em seus outros filmes. Acostumado a imprimir forte carga pessoal em seus projetos, desta vez o nome do diretor sequer aparece no trailer de 12 Horas exibido nas salas de cinema do País – sua experiência hollywoodiana, como define, foi “bastante desgastante”.

Na entrevista a seguir, concedida no simpático e movimentado escritório da ParanoidBR, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, ele comenta ainda o bom momento da indústria da comunicação brasileira; e as novas leis que beneficiam a produção de conteúdo nacional para a TV e a publicidade. E dá detalhes do mais novo e ambicioso projeto da produtora: Serra Pelada, orçado em R$ 12 milhões, que trará Wagner Moura como protagonista e produtor, e Eike Batista entre os personagens. 

A entrevista foi originalmente publicada na edição de Meio & Mensagem com data de capa de 9 de abril de 2012. Alguns trechos da conversa com o diretor, não publicadas na versão impressa, estão aqui incluídas com um sinal (*) ao final das perguntas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também