Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil
Empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas de influencer marketing
Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil
BuscarPlataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil
BuscarEmpresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas de influencer marketing
Renato Rogenski
23 de novembro de 2020 - 6h00
Sócios da Humanz: Luiz Tosi, Renan Kfouri, Ricardo Marques e Ricardo Reis (Crédito: divulgação)
Com tecnologia criada em Israel, a empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. O serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.
Os serviços podem ser contratados em um único pacote, ou em entregas modulares, de acordo com a necessidade de cada companhia. O time de sócios da Humanz Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).
Segundo Ricardo Marques, a plataforma usa as técnicas mais avançadas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com Inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem para otimizar o trabalho de comunicação e até mesmo evitar fraúdes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis. A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência. A análise inclui gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados.
A Humanz já opera nos países como Reino Unido, Australia, África do Sul, Turquia e Israel, onde atende clientes como McDonalds, Adidas, Kimberly & Clark, Unliever, Zara, Havaianas e Visa. No Brasil, segundo os seus sócios, está trabalhando em algumas campanhas-pilotos para clientes selecionados.
Crédito da imagem: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima