Assinar

Proibido comercial de site pornô no Super Bowl

Buscar

Proibido comercial de site pornô no Super Bowl

Buscar
Publicidade
Comunicação

Proibido comercial de site pornô no Super Bowl


30 de janeiro de 2013 - 11h25

 A CBS rejeitou a veiculação durante o Super Bowl de um comercial de 20 segundos da Pornhub, um site que exibe fotos de pessoas sem roupas.

O curioso é que o filme parece longe de ser apelativo, já que mostra um casal de idade sentado em um banco, olhando a paisagem. No decorrer do filme, eles se entreolham com carinho e, aqueles que esperam alguma surpresa, se decepcionam.

No entanto, a emissora considera algumas questões. A primeira é que ela identificou uma intenção do site de angariar publicidade gratuita, por conta da possível repercussão que ocorreria (algo que, a rigor, o site já conseguiu). Além disso, o formato de 20 segundos está fora do padrão de 30 segundos dos spots do Super Bowl.

A Pornhub revelou um comunicado da CBS no qual a emissora afirmava não permitir publicidade relativa a pornografia. “Por isso, não podemos aceitar sua compra”, afirma o texto que teria sido enviado ao site pornô.

A rigor, a promoção de publicidade “proibida” tem sido uma técnica de marketing cada vez mais popular.

Recentemente, a marca Big and Beatiful divulgou que a NBC rejeitou a veiculação de um comercial que mostrava modelos acima do peso em poses escandalosas. Na ocasião, a emissora, que transmitiu o Super Bowl de 2012, afirmou que jamais recebeu uma requisição de compra do espaço de 30 segundos.

Com informações da Business Insider.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024