Publicis Groupe monta estrutura para atender GSK no Brasil
Grupo acaba de conquistar a conta da divisão de consumer healthcare do anunciante no País
Publicis Groupe monta estrutura para atender GSK no Brasil
BuscarPublicis Groupe monta estrutura para atender GSK no Brasil
BuscarGrupo acaba de conquistar a conta da divisão de consumer healthcare do anunciante no País
Isabella Lessa
18 de maio de 2020 - 10h09
Depois de um processo de concorrência de cinco meses e que envolveu outros cinco players, o Publicis Groupe ganhou a conta da GSK Consumer Healthcare no Brasil.
O portfólio abrange as marcas Advil, Eno, Corega, Sensodyne e Sonrisal. O grupo Publicis terá uma unidade dedicada ao anunciante, chamada platformGSK, estrutura semelhante às já existentes em outros países da América Latina, assim como nos mercados europeu e norte-americano.
A equipe irá focar, principalmente, na comunicação no meio digital, por meio de ferramentas como a PeopleCloud, que combina análises de comportamento e semântica para tomar decisões relacionadas a mídia, criação, ativação e mensuração.
Em 2019, a GSK CH e a Pfizer CH fizeram uma joint venture que colocou marcas como Eno, Centrum e Sonrisal no mesmo portfólio. De acordo com a companhia, o investimento no mercado brasileiro permite que marcas gerenciadas globalmente passem a ter escopos locais, o que permitirá agilidade e mensagens mais assertivas.
“Após a joint venture, nos tornamos a maior empresa de consumo do mundo, com marcas que possuem um histórico de confiança do consumidor. Além disso, marcas que eram gerenciadas globalmente, como Eno e Centrum, passaram a ter escopos locais, o que nos permite mais agilidade e adequação na comunicação. Neste cenário, que estamos focados no uso da inteligência de dados para alavancar o melhor da criatividade, a parceria com o Publicis Groupe trará benefícios significativos para o desenvolvimento das marcas”, afirma o Renato Camera, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil, em comunicado.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público