Publicis Groupe monta estrutura para atender GSK no Brasil
Grupo acaba de conquistar a conta da divisão de consumer healthcare do anunciante no País
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Isabella Lessa
18 de maio de 2020 - 10h09
Renato Camera, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil: marcas que eram gerenciadas globalmente, como Eno e Centrum, passaram a ter escopos locais (Crédito: Divulgação)
Depois de um processo de concorrência de cinco meses e que envolveu outros cinco players, o Publicis Groupe ganhou a conta da GSK Consumer Healthcare no Brasil.
O portfólio abrange as marcas Advil, Eno, Corega, Sensodyne e Sonrisal. O grupo Publicis terá uma unidade dedicada ao anunciante, chamada platformGSK, estrutura semelhante às já existentes em outros países da América Latina, assim como nos mercados europeu e norte-americano.
A equipe irá focar, principalmente, na comunicação no meio digital, por meio de ferramentas como a PeopleCloud, que combina análises de comportamento e semântica para tomar decisões relacionadas a mídia, criação, ativação e mensuração.
Em 2019, a GSK CH e a Pfizer CH fizeram uma joint venture que colocou marcas como Eno, Centrum e Sonrisal no mesmo portfólio. De acordo com a companhia, o investimento no mercado brasileiro permite que marcas gerenciadas globalmente passem a ter escopos locais, o que permitirá agilidade e mensagens mais assertivas.
“Após a joint venture, nos tornamos a maior empresa de consumo do mundo, com marcas que possuem um histórico de confiança do consumidor. Além disso, marcas que eram gerenciadas globalmente, como Eno e Centrum, passaram a ter escopos locais, o que nos permite mais agilidade e adequação na comunicação. Neste cenário, que estamos focados no uso da inteligência de dados para alavancar o melhor da criatividade, a parceria com o Publicis Groupe trará benefícios significativos para o desenvolvimento das marcas”, afirma o Renato Camera, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil, em comunicado.
*Crédito da imagem no topo: iStock
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