Secom investe R$ 13,3 milhões no primeiro trimestre
Quantia foi destinada a publicidade e envolve a campanha pela Reforma da Previdência, criada pela Artplan
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Teresa Levin
16 de abril de 2019 - 14h53
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo federal investiu um total de R$ 13,3 milhões em publicidade nos primeiros três meses de 2019. De acordo com comunicado da Secom, o valor caiu 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a pasta destinou R$ 33 milhões para a área. A verba foi investida na campanha da Reforma da Previdência, a cargo da Artplan.
Ainda de acordo com o texto, dos R$ 13,3 milhões destinados à campanha, R$ 1,9 milhão foram destinados a compra de mídia na TV Globo, seguida do SBT (R$ 1,4 milhão) e Record (R$ 1,2 milhão). Os valores foram definidos para os veículos “segundo plano de mídia técnica feita pelas agências licitadas pela Secom”. Hoje a conta da Secom é dividida entre Artplan, Calia e NBS. A Artplan criou a campanha da Reforma da Previdência após vencer concorrência entre as três empresas que atendem a Secom. Na comunicação, o governo trabalha o conceito Nova Previdência.A divulgação dos dados de investimentos publicitários da Secom vem após uma matéria do UOL ter informado que os pagamentos da pasta na área teriam subido 63% em relação ao mesmo período de 2018, alcançando R$ 75,5 milhões. Mas, segundo um comunicado da Secom, os valores seriam relativos a despesas contratadas nos anos anteriores, durante o governo de Michel Temer. Outro dado apontado pelo portal referia a uma migração de ações publicitárias para a Record e, na sequência, o SBT, deixando a Globo na terceira posição quanto ao pagamento de verbas publicitárias oriundas da Secretaria. A inversão teria acontecido pela primeira vez. A informação relativa aos veículos também foi questionada pela Secom, conforme divulgado no texto acima.
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