Comunicação
Secom investe R$ 13,3 milhões no primeiro trimestre
Quantia foi destinada a publicidade e envolve a campanha pela Reforma da Previdência, criada pela Artplan
Secom investe R$ 13,3 milhões no primeiro trimestre
BuscarSecom investe R$ 13,3 milhões no primeiro trimestre
BuscarQuantia foi destinada a publicidade e envolve a campanha pela Reforma da Previdência, criada pela Artplan
Teresa Levin
16 de abril de 2019 - 14h53
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo federal investiu um total de R$ 13,3 milhões em publicidade nos primeiros três meses de 2019. De acordo com comunicado da Secom, o valor caiu 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a pasta destinou R$ 33 milhões para a área. A verba foi investida na campanha da Reforma da Previdência, a cargo da Artplan.
Ainda de acordo com o texto, dos R$ 13,3 milhões destinados à campanha, R$ 1,9 milhão foram destinados a compra de mídia na TV Globo, seguida do SBT (R$ 1,4 milhão) e Record (R$ 1,2 milhão). Os valores foram definidos para os veículos “segundo plano de mídia técnica feita pelas agências licitadas pela Secom”. Hoje a conta da Secom é dividida entre Artplan, Calia e NBS. A Artplan criou a campanha da Reforma da Previdência após vencer concorrência entre as três empresas que atendem a Secom. Na comunicação, o governo trabalha o conceito Nova Previdência.A divulgação dos dados de investimentos publicitários da Secom vem após uma matéria do UOL ter informado que os pagamentos da pasta na área teriam subido 63% em relação ao mesmo período de 2018, alcançando R$ 75,5 milhões. Mas, segundo um comunicado da Secom, os valores seriam relativos a despesas contratadas nos anos anteriores, durante o governo de Michel Temer. Outro dado apontado pelo portal referia a uma migração de ações publicitárias para a Record e, na sequência, o SBT, deixando a Globo na terceira posição quanto ao pagamento de verbas publicitárias oriundas da Secretaria. A inversão teria acontecido pela primeira vez. A informação relativa aos veículos também foi questionada pela Secom, conforme divulgado no texto acima.
Compartilhe
Veja também
Em Londres, Tátil Design inaugura primeiro escritório fora do Brasil
Início da operação localizada no bairro de Shoreditch é celebrado com parceria oficial da empresa com o D&AD
Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães
Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma