Secom proíbe pregões eletrônicos em concorrências

Buscar

Secom proíbe pregões eletrônicos em concorrências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Secom proíbe pregões eletrônicos em concorrências

Depois de diversas articulações com a Abracom, entidade do governo atualiza diretrizes para contratação de agências por órgãos públicos


3 de julho de 2023 - 12h44

Nova instrução normativa é resultado de uma série de diálogos com a Secom, afirma Daniel Bruin, presidente da Abracom (Crédito: Divulgação)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) publicou no Diário Oficial da União, na semana passada, a Instrução Normativa nº 01/23.

O documento apresenta novas diretrizes para as contratações de agências pelo Governo Federal, sendo que a principal delas é que a seleção de agências deve acontecer por meio de concorrência técnica, e não por pregão eletrônico, medida que agora está vetada.

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), as mudanças são resultado de uma extensa troca com a Secom e promoverão maior segurança jurídica para os contratos de serviços de relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação corporativa e promocional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Escritório será o quinto no País da agência especializada em comercialização de espaços publicitários

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela de campanha global e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher