Stellantis reafirma Blinks Essence para mídia digital
Contas off-line da empresa, que hoje junta FCA e PSA Groupe, continuam com a Leo Burnett Tailor Made (Fiat), FBiz (Jeep) e BETC (Peugeot e Citroën)
Stellantis reafirma Blinks Essence para mídia digital
BuscarStellantis reafirma Blinks Essence para mídia digital
BuscarContas off-line da empresa, que hoje junta FCA e PSA Groupe, continuam com a Leo Burnett Tailor Made (Fiat), FBiz (Jeep) e BETC (Peugeot e Citroën)
Roseani Rocha
28 de setembro de 2022 - 13h00
Após concorrência iniciada em abril de 2022, da qual participaram Publicis, Raccoon e Blinks, para atendimento de sua conta de mídia digital, a Stellantis – junção da Fiat Chrysler Automobiles e PSA Groupe – optou por continuar com a Blinks Essence, do Grupo WPP, que a atende desde 2017.
As contas off-line da empresa, que hoje junta a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA Groupe, continuam com a Leo Burnett Tailor Made (Fiat), FBiz (Jeep) e BETC (Peugeot e Citroën).
Segundo Debora Dauanny, head de mídia da Stellantis, pesaram para a escolha o fato de a Blinks ter uma estrutura e robustez de agência dedicada a performance digital, assim como sua experiência de mercado, tendo atendido contas e e-commerces importantes, em frentes como data e business intelligence. “Fizemos uma reavaliação do mercado e o quanto cada um trouxe de propostas que façam sentido para a Stellantis a partir de 2023. A Blinks tem muito know-how no que faz, como poucas agências no mercado brasileiro. E esta é uma decisão super importante, porque, hoje, é no digital que acontece a captura dos clientes e a geração de negócios”, pontua a executiva.
Ela é corroborada por Frederico Battaglia, CMO Latam da Stellantis desde janeiro de 2021. Ele também tem enfatizado o quanto ter sites das marcas amigáveis, com UX desenvolvida localmente, tem sido divisor de águas para o segmento automotivo. Por conta disso, pontua, é possível quase prever vendas a partir do engajamento em digital.
Perfil da vencedora
Fundada por Paula Puppi, que em agosto de 2020 deixou a empresa para ser chief transformation officer do WPP, a Blinks Essence atualmente é comandada pelo CEO Willie Taminato. A agência, que começou a operar como Blinks, foi adquirida pelo WPP, em 2014, e foi por meio dela que a holding trouxe ao País a operação da Essence. A empresa é sediada em São Paulo e tem cerca de 260 funcionários.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público