Assinar

Telefônica lança programa com Marcelo Tas

Buscar

Telefônica lança programa com Marcelo Tas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Telefônica lança programa com Marcelo Tas

Criada pela iThink, iniciativa Digi_Tas Speedy será transmitida mensalmente em site para discutir a internet


14 de novembro de 2011 - 12h11

Dono de um contingente de 2,2 milhões de seguidores no Twitter, além de 420 mil fãs no Facebook, o apresentador do CQC Marcelo Tas empresta sua capacidade de gerar repercussão à plataforma “Digi_Tas Speedy”, elaborada em um processo cocriativo envolvendo iThink e o apresentador.

“A Telefônica queria um novo projeto de redes sociais e resolvemos criar uma plataforma de conteúdo, no caso, um programa na web que discutisse o impacto que a internet traz na vida das pessoas”, explica Marcelo Tripoli, CEO da iThink.

Em outras palavras: a Telefônica quer com esta plataforma liderar as discussões relacionados ao macro-tema internet. A iniciativa vinha sendo planejada e elaborada desde o começo deste ano.

A plataforma está centrada no site www.telefonica.com.br/digi_tas, que trará a cada mês uma transmissão ao vivo, no qual Tas falará sobre um determinado tema relacionado à internet. O primeiro deles já está definido: como a internet modificou os relacionamentos entre as pessoas. Os programas serão transmitidos a partir de grandes eventos abertos a convidados. O de estreia ocorre no Senac Santo Amaro, em São Paulo, no próximo dia 22, às 15h, com uma hora de duração.

A ideia é gerar repercussão sobre o tema tanto entre os presentes quanto entre os internautas que assistirem pelo site. Além disso, também uma vez por mês, Tas irá comandar um programa gravado que terá entre cinco e dez minutos no qual ele repercute os temas discutidos anteriormente nos eventos e adianta as novidades para o próximo encontro. Desta forma, ele apresentará um conteúdo novo a cada 15 dias, por um período de nove meses – neste tempo o projeto será avaliado, melhorado e poderá ter continuação, caso obtenha sucesso.

A estratégia será complementada por um componente colaborativo pelo qual os internautas poderão sugerir pautas, fechando um ciclo de comunicação no qual eles assistem aos vídeos de Tas, interagem, repercutem com amigos em redes sociais e trazem feedbacks, que serão comentados por ele. Sempre tendo a internet como assunto principal. “O projeto traz uma execução que mistura o evento ao vivo com televisão e um programa de construção coletiva baseado em crowdsourcing”, explica Tripoli.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024