Tema infantil marca 37º Anuário do CCSP
Criado por Guilherme Jahara, da Leo Burnett Tailor Made, anuário com peças premiadas em 2012 é inspirado em livros infantis
Criado por Guilherme Jahara, da Leo Burnett Tailor Made, anuário com peças premiadas em 2012 é inspirado em livros infantis
Meio & Mensagem
4 de junho de 2013 - 12h23
O Clube de Criação de São Paulo (CCSP) lançou na manhã desta terça-feira 4 seu 37º anuário, concebido por Guilherme Jahara, diretor executivo de criação da Leo Burnett Tailor Made. O tema desta edição – que reúne todos os trabalhos premiados em 2012 no Festival do CCSP – é o universo infantil. De acordo com o criador, a intenção do anuário é despertar a “criança interior” dos criativos e fortalecer o anuário como um convite à criação destemida, sem amarras com prazos ou vícios. “Existe um Aladdin dentro de cada criativo que precisa estar mais leve, mais aberto para criar”, disse.
O anuário adota recursos comuns em livros infantis: além de ser ricamente ilustrado, ganhou uma fonte que remete à caligrafia infantil. Jahara desenhou o alfabeto e o designer Eduardo Foresti o transformou numa fonte tipográfica – batizada “My Childhood”. O livro também tem recurso “pop-up”: fotos dos rostos dos jurados e homenageados aparecem “escondidas” sobre pequenas janelinhas de papel com as caricaturas correspondentes ao retratado.
Ao final, o anuário oferece um DVD com as peças premiadas e, pela primeira vez, depoimentos dos presidentes de júri gravados imediatamente após o final do julgamento. Para Eduardo Lima, presidente do CCSP, isso proporciona opiniões mais explícitas. “Geralmente, no calor do momento as coisas saem mais interessantes”, afirmou.
Festival
A edição de 2013 do Festival do CCSP, com exposição de peças premiadas, palestras e workshops com profissionais de dentro e de fora do mercado, será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro no Memorial da América Latina. Os jurados, o responsável pelo próximo anuário e o homenageado para o Hall da Fama do CCSP ainda não foram definidos – uma reunião será organizada após o Festival de Cannes para que isso seja resolvido.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados