Assinar

Tema infantil marca 37º Anuário do CCSP

Buscar

Tema infantil marca 37º Anuário do CCSP

Buscar
Publicidade
Comunicação

Tema infantil marca 37º Anuário do CCSP

Criado por Guilherme Jahara, da Leo Burnett Tailor Made, anuário com peças premiadas em 2012 é inspirado em livros infantis


4 de junho de 2013 - 12h23

O Clube de Criação de São Paulo (CCSP) lançou na manhã desta terça-feira 4 seu 37º anuário, concebido por Guilherme Jahara, diretor executivo de criação da Leo Burnett Tailor Made. O tema desta edição – que reúne todos os trabalhos premiados em 2012 no Festival do CCSP – é o universo infantil. De acordo com o criador, a intenção do anuário é despertar a “criança interior” dos criativos e fortalecer o anuário como um convite à criação destemida, sem amarras com prazos ou vícios. “Existe um Aladdin dentro de cada criativo que precisa estar mais leve, mais aberto para criar”, disse.

O anuário adota recursos comuns em livros infantis: além de ser ricamente ilustrado, ganhou uma fonte que remete à caligrafia infantil. Jahara desenhou o alfabeto e o designer Eduardo Foresti o transformou numa fonte tipográfica – batizada “My Childhood”. O livro também tem recurso “pop-up”: fotos dos rostos dos jurados e homenageados aparecem “escondidas” sobre pequenas janelinhas de papel com as caricaturas correspondentes ao retratado.

Ao final, o anuário oferece um DVD com as peças premiadas e, pela primeira vez, depoimentos dos presidentes de júri gravados imediatamente após o final do julgamento. Para Eduardo Lima, presidente do CCSP, isso proporciona opiniões mais explícitas. “Geralmente, no calor do momento as coisas saem mais interessantes”, afirmou.

Festival
A edição de 2013 do Festival do CCSP, com exposição de peças premiadas, palestras e workshops com profissionais de dentro e de fora do mercado, será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro no Memorial da América Latina. Os jurados, o responsável pelo próximo anuário e o homenageado para o Hall da Fama do CCSP ainda não foram definidos – uma reunião será organizada após o Festival de Cannes para que isso seja resolvido.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados