Assinar

Viva Rio e o comercial custo zero

Buscar
Publicidade
Comunicação

Viva Rio e o comercial custo zero

Dim & Canzian cria filme com orçamento zero para captar doações a vítimas de enchentes


15 de maio de 2013 - 8h30

Como retratar, a um custo de produção baixo, o drama de quem perde tudo o que tem numa enchente? A resposta é o filme abaixo, criado pela Dim & Canzian para a ONG Viva Rio que tem por objetivo estimular doações às vítimas dessa intempérie.

O comercial exibe um arquivo de texto sendo escrito, como se fosse uma tela de computador. As frases com os pertences prediletos de cada um dos membros da família são descritas. Num recurso de edição de texto, tudo é apagado – resumindo o efeito devastador das enchentes. A simplicidade da ideia assegurou, de quebra, um custo de produção zero, já que não houve gastos significativos com locações, uso de atores, locução ou mesmo captação.

Criação de Samuel Segatelli e Thiago Nabisco, com direção de Michele Dim D’ippolito, Bruno Salgueiro e Gabriel Araújo. O áudio é da Shuffle. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público