Viva Rio e o comercial custo zero
Dim & Canzian cria filme com orçamento zero para captar doações a vítimas de enchentes
Dim & Canzian cria filme com orçamento zero para captar doações a vítimas de enchentes
Meio & Mensagem
15 de maio de 2013 - 8h30
Como retratar, a um custo de produção baixo, o drama de quem perde tudo o que tem numa enchente? A resposta é o filme abaixo, criado pela Dim & Canzian para a ONG Viva Rio que tem por objetivo estimular doações às vítimas dessa intempérie.
O comercial exibe um arquivo de texto sendo escrito, como se fosse uma tela de computador. As frases com os pertences prediletos de cada um dos membros da família são descritas. Num recurso de edição de texto, tudo é apagado – resumindo o efeito devastador das enchentes. A simplicidade da ideia assegurou, de quebra, um custo de produção zero, já que não houve gastos significativos com locações, uso de atores, locução ou mesmo captação.
Criação de Samuel Segatelli e Thiago Nabisco, com direção de Michele Dim D’ippolito, Bruno Salgueiro e Gabriel Araújo. O áudio é da Shuffle.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público