Comunicação

Vivo reúne Pelé e Anderson Silva

Campanha da DM9 destaca promoções da operadora em encontro inédito

i 12 de junho de 2013 - 8h40

A Vivo lança mais uma ação de branded content na sua plataforma digital Eu Vivo Esporte. Desta vez, a operadora colocou em um só filme o ex-jogador de futebol Pelé e o lutador Anderson Silva. Os ídolos nacionais, reconhecidos mundialmente pelas habilidades nos esportes que praticam, interpretam uma história real.

O vídeo, que estreia nesta quarta-feira, 12, no portal Eu Vivo Esporte  mostra Anderson entrando em um campo de futebol. Descalço, à maneira que aparece no octógono de MMA, ele ataca os jogadores como se estivesse em uma luta. Eis que Pelé o acorda e o tranquiliza,afirmando-lhe que pode não ser um jogador de futebol, mas é um grande orgulho da nação. Anderson já havia declarado que, aos 18 anos, tinha o sonho de ser jogador de futebol e chegou a participar de uma peneira.

A ação criada pela DM9DDB divulga promoção em que a operadora dará viagens para assistir a jogos da seleção brasileira e a luta de Anderson Silva, em julho. “Queríamos fazer uma ação relacionada ao patrocínio da Vivo a seleção. Era preciso relevância, alguma novidade para gerar interesse e achamos que essa história tinha potencial de ser explorada”, explica Marco Versolato, vice-presidente de criação da agência. Segundo ele, Anderson e Pelé nunca haviam se encontrado.

O ex-jogador já é garoto-propaganda da Vivo, mas o lutador foi contratado especificamente para este job. A produção do filme é da argentina Rebolucion, com direção de Armando Bo. Também estão envolvidas na campanha a Wunderman, na área digital, e a Koch Tavares, responsável pelas estratégias da Vivo em torno de amistosos, jogos, lutas e outros esportes. 

wraps