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WPP e IPG: crescimento de 6,7% e 11,5% no primeiro trimestre

Nos três primeiros meses de 2022, receita orgânica do WPP foi de US$ 3,8 bilhões e a do IPG de US$ 2,23 bilhões


2 de maio de 2022 - 15h39

Do Ad Age

GroupM foi a empresa do WPP com maior alta na receita orgânica no primeiro trimestre de 2022 (Crédito: Divulgação)

No primeiro trimestre de 2022, a receita orgânica do WPP foi de US$ 3,8 bilhões, o que representa um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período no ano passado.

O resultado foi impulsionado, em parte, pela conquista da conta global da conta da Coca-Cola, além da ampliação da participação em clientes como Mars, Sky, Samsung e Square.

Com crescimento orgânico de 36%, o GroupM foi a empresa do grupo com o melhor desempenho. O setor que o WPP classifica como “agências integradas globais” cresceu 8,6%. A Hogarth obteve alta de 5,6%. AKQA Group, Ogilvy e Wunderman Thompson “tiveram bom crescimento e continuaram a crescer, apesar de um período anterior mais forte”, disse a holding. O setor de PR subiu 14%, seguido pelas agências especialistas, com 13%.

O WPP citou alguns movimentos para impulsionar seus negócios, como o The Metaverse Foundry, formado por um time de 700 pessoas da Hogarth; o lançamento da Everymile, de digital commerce; e a fusão entre Essence e MediaCom, que originou a EssenceMediacom.

Além disso, o grupo uniu Finecast, Xasis e GroupM em uma operação chamada GroupMNexus, que tem o objetivo de ser especialista em mídia de performance.

Por região, a Índia obteve crescimento de 25% no primeiro trimestre. A China vem em segundo lugar, com 11,9%, seguida por Alemanha (16,1%), EUA (8,9%) e Reuno Unido (8,1%).

Já o Interpublic reportou alta de 11,5% em sua receita orgânica no primeiro trimestre. Segundo Phillippe Krakowsky, CEO do grupo, embora o cenário de incertezas prevaleça, a companhia reviu suas projeções de crescimento para 2022. “Estamos atualizando nossas perspectivas para o ano, passando da previamente anunciada previsão de 5% de alta na receita orgânica para cerca de 6% em 2022”.

A holding norte-americana mudou a divisão de suas operações, que costumavam ser divididas em dois segmentos: Integrated Agency Networks e IPG DXTRA.

“Refletindo nossa evolução e seguindo uma revisão estratégica recente de nossas operações, realinhamos nossas operações para compreender três segmentos reportáveis. Eles são Media, Data & Engagement Solutions, Integrated Advertising & Creativity Led Solutions e Specialized Communications & Experiential Solutions”, disse o CEO.

No primeiro trimestre, cada segmento teve crescimento orgânico de dois dígitos. MD&E, que inclui agências como Mediabrands, Acxiom, Kinesso e agências como MRM, R/GA e Huge, tiveram crescimento orgânico de 11,5%. O setor IA&C, formado por McCann, IPG Health, MullenLowe Group e FCB, além de agências domésticas integradas, teve alta de 11,2%. Já SC&E, composto por IPG DXTRA, DXTRA Health, Weber Shandwick, Golin, Jack Morton, Momentum e Octagon, ascenderam 12,5%.

Nos EUA, a receita do IPG subiu 12,2%, enquanto nos mercados internacionais cresceu 10,2%. A receita líquida aumentou 9,8% e chegou a US$ 2,23 bilhões. O mercado norte-americano foi responsável por 66%, quase dois terços, desse montante.

No início de abril, o Publicis Groupe reportou aumento de 10,5% na receita orgânica.

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