Assinar

Andy Main, ex-Deloitte, assume como CEO global da Ogilvy

Buscar

Andy Main, ex-Deloitte, assume como CEO global da Ogilvy

Buscar
Publicidade
Gente

Andy Main, ex-Deloitte, assume como CEO global da Ogilvy

Executivo substitui John Seifert, que ocupou o posto nos últimos cinco anos e trabalhou na rede por 40 anos


24 de junho de 2020 - 10h32

Andy Main, ex-head global da Deloitte Digital, assume como CEO global da Ogilvy (Crédito: Divulgação)

Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age

A Ogilvy tem um novo CEO global: Andy Main, ex-head global da Deloitte Digital. Ele substitui John Seifert, CEO e chairman, que já havia antecipado sua saída em abril, depois de 41 anos trabalhando na rede. Na época, o executivo disse que estava trabalhando em um plano de sucessão liderado por Mark Read, CEO do WPP.

Main começa a exercer a função no final de julho e Seifert continuará na companhia até o final do ano, para ajudar no processo de transição.

O executivo começou a trabalhar na Deloitte Consulting em 1999 e é um dos diretores da empresa até hoje. Assumiu como head da Deloitte Digital em 2014 e em 2018, assumiu o comando global da divisão. Sob sua gestão, a consultoria avançou no terreno criativo por meio da aquisição de diversas agências, como a Heat, em 2016.

“A Ogilvy é sinônimo de excelência criativa e estratégia e estou honrado em me tornar o CEO da companhia. Temos a oportunidade de ajudar clientes a entregar crescimento sustentável ao utilizar o gênio criativo da Ogilvy para transformar não somente marcas, mas negócios inteiros”, disse Main, em comunicado.

O profissional também disse que a Ogilvy deve ser uma companhia com cultura clara de pertencimento na qual pessoas talentosas de grupos sub-representados sejam apoiadas em suas carreiras e recebam a oportunidade de atingir os níveis mais altos da organização.

 

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)