Comunicação
Ação revela número das mulheres no Carnaval
Com hashtag #MeuNúmeroÉ180, campanha conscientiza sobre agressões físicas e verbais e promove a Central de Atendimento à Mulher
Com hashtag #MeuNúmeroÉ180, campanha conscientiza sobre agressões físicas e verbais e promove a Central de Atendimento à Mulher
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2016 - 9h06
Aproveitando a comemoração do centenário do samba, a campanha de hashtag #MeuNúmeroÉ180 traz uma paródia baseada no primeiro samba gravado no Brasil – a música Pelo Telefone, de Donga – para chamar a atenção da população sobre a violência física e moral contra as mulheres, principalmente na época de Carnaval. A ideia é incentivar a busca por serviços públicos especializados de atenção às vítimas por meio da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
A campanha é pro bono e foi desenvolvida, sem fins lucrativos, pelas agências The Aubergine Panda e Lynx, em parceria com a ONU Mulheres e alinhada à campanha “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas.
A música segue o ritmo da versão original com nova letra voltada para o tema: “O chefe da folia pelo telefone manda me avisar que com violência não dá para brincar”, e foi somada à assinatura: “Se a abordagem é agressiva, #MeuNúmeroÉ180”.
Para a divulgação, foram enviados kits com camisetas para celebridades, clientes e funcionárias de agências, com a sugestão de compartilhamento de fotos com a hashtag #MeuNúmeroÉ180 nas redes sociais. A iniciativa ainda convida pessoas e empresas a aderirem à campanha por meio do site, onde as peças estão disponíveis para ser compartilhadas. A companhia aérea Gol distribuirá buttons para sua tripulação feminina de bordo e promoverá a campanha nos voos e nas redes sociais durante o Carnaval. A rede de estética Onodera também compartilhará os posts em suas redes sociais e o Uber distribuirá camisetas para suas motoristas, além de divulgar no ambiente digital.
Assista ao vídeo da campanha abaixo:
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica