Após declaração polêmica, chairman da S&S renuncia
Kevin Roberts, que já havia sido afastado do cargo, formalizou seu desligamento após ter dito que a discussão sobre igualdade de gênero era perda de tempo
Após declaração polêmica, chairman da S&S renuncia
BuscarApós declaração polêmica, chairman da S&S renuncia
BuscarKevin Roberts, que já havia sido afastado do cargo, formalizou seu desligamento após ter dito que a discussão sobre igualdade de gênero era perda de tempo
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2016 - 14h57
Kevin Roberts enviou seu pedido de renúncia à diretoria do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)
Publicis Groupe anunciou nesta quarta-feira, 3, que o chairman da Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, renunciou ao cargo após a polêmica que despertou ao dar uma entrevista ao Business Insider, dizendo que a questão da igualdade de gênero na indústria da comunicação já tinha terminado.
O grupo já havia afastado o profissional da função desde que o caso ganhou a mídia. Agora, em comunicado oficial, o Publicis Groupe declarou que o próprio Kevin Roberts, que também era membro do board do grupo, pediu sua renúncia e que deve se desligar do grupo em 1º de setembro. O executivo irá se aposentar em maio de 2017.
Ao anunciar sua saída, o executivo enviou um comunicado a equipe no qual se desculpa pelos acontecimentos. “Falhar rapidamente, corrigir rapidamente e aprender rapidamente. Essa é uma máxima de liderança que defendo. Quando conversei com o Business Insider sobre questões prioritárias de carreira e novas formas de integração de trabalho e vida pessoal, eu falhei excepcionalmente rápido. Minha falha de comunicação em vários pontos causou tristeza e ofensas e, por isso, peço desculpas. Inadvertidamente, envergonhei a Saatchi & Saatchi e o Publicis Groupe, duas empresas que eu amo e para a qual me devotei por mais de 20 anos. Expresso minhas desculpas às empresas pelos transtornos que minhas declarações e linguagem causaram e estendo às desculpas aos colegas, equipe e clientes”, declarou Roberts.
Em entrevista ao Business Insider, Kevin Roberts, ao se referir a questão da igualdade de gênero na indústria da comunicação, declarou que esse “f***king debate is all over” e que ele não perdia nenhum tempo com políticas internas sobre igualdade gênero. Ele ainda declarou que há outras indústrias em que o problema era muito maior e mais sério.
O comentário do executivo causou uma imediata rejeição no Twitter, inclusive por parte de membros da própria indústria da comunicação. Executivos de marketing da JPMorgan, PepsiCo, DDB e outras empresas rebateram Roberts em seus perfis nas redes sociais. Brad Jakeman, presidente global da área de bebidas da PepsiCo, chegou a comentar que tinha orgulho de não ser cliente da Saatchi & Saatchi.
No dia seguinte, o chairman e CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, publicou um comunicado anunciando o então afastamento de Roberts, declarando que “a promoção da igualdade entre os gêneros começa no topo e que o Publicis Groupe não irá tolerar qualquer pessoa que não valorize a importância da inclusão falando pela organização”.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima